CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Sem retoque: fotógrafos capturaram a beleza de mães no pós-parto

Por: Mayara Penina

Os fotógrafos Aimee e Jenna Hobbs especializam-se em fotos de nascimento e de família. Depois de alguns anos fazendo estes ensaios, começaram a notar uma tendência preocupante: as mães que pousavam começaram a se retirar dos retratos com seus filhos, ou perguntar se podiam ser fotografadas de maneira que parecessem mais magras.

“Há uma pressão enorme em nossa sociedade para se recuperar e manter esta imagem de perfeição … a casa certa, as roupas certas, o cabelo direito, e assim por diante”, disse Aimee em entrevista ao People.com. “. “Em vez de esconder as falhas emocionais e físicas das mulheres pós-parto, queríamos celebrá-las”, explicou Jenna,  “As olheiras, as cicatrizes de uma cesariana, as estrias na barriga onde nossos bebês cresceram. Queríamos mostrar às mulheres que é bonito, que deve ser celebrado. ”

Os fotógrafos fizera um pedido nas redes sociais em busca de que 14 mães participassem de uma sessão de fotos
e relataram que havia uma magia durante as sessões: “Essas mulheres sabem que estão sendo fotografadas de um lugar de amor e aceitação. Você pode sentir o seu conforto e o sentimento de capacitação crescente”.

Veja o resultado 

Zoe, 27 anos.
Chelsea, 24 anos.
Zoe, 27 anos.
Alexandra, 26 anos.
Cada corpo é diferente e vem com seus próprios desafios, tanto físicos como emocionais.
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …