Território do Brincar: Bate papo online discute o tema ‘Criança e Natureza’

A segunda videoconferência da série “Diálogos do Brincar” irá debater a importância do contato da criança com a natureza e terá como palestrante convidado Gandhy Piorsky, pesquisador de práticas infantis e conselheiro do Projeto Território do Brincar. O debate será exibido ao vivo e gratuitamente no site do Território do Brincar, dia 31 de março, das 19h às 19h50.

crédito: Paulo Soucheff / Flickr
Segunda videoconferência do ‘Diálogos do Brincar’ discute o tema Criança e Natureza.

Gandhy está no mundo dos brinquedos e brincadeiras há mais de 15 anos. É consultor para organizações como UNICEF e Instituto Alana e curador de diversas exposições, como o ‘1º Salão de Artes da Criança’ (CE), ‘Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira’ (SP), ‘Engenhocas do Brincar’ (Lisboa), entre outras. Realizou pesquisa pelo Ministério da Cultura em Sintra – Portugal, no Museu do Brinquedo de Sintra.

A ideia de produzir o ‘Diálogos do Brincar’ é trazer todos os meses, até novembro, discussões sobre temas que tocam a infância, a educação e o brincar, como inclusão, audiovisual na educação, mistura de idades, entre outros. Os espectadores podem participar e enviar perguntas em tempo real para o convidado. Para saber mais e acompanhar a programação das videoconferências, siga o Território do Brincar no Facebook e no Instagram.

1 / 2
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …
2
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …