Viagem em família: como fica a alimentação das crianças?
Alimentação, muitas vezes, é um tema que deixa muitas famílias de cabelo em pé, e quando chega a hora de programar as férias, então, o assunto pode virar motivo de grande preocupação. Como garantir a rotina da alimentação saudável e equilibrada que a crianças tem em casa? E se a criança estranhar os temperos e opções disponíveis?
Para ajudar famílias com crianças pequenas que querem viajar, mas tem muito receio por conta da alimentação das crianças, Cristina Leonhardt e Maracy Monteiro, duas mães viajantes e engenheiras de alimento, convidam para um bate-papo, quando compartilharão dicas e aprendizados de suas experiências.
E dicas não devem faltar, ambas passaram mais de 100 dias com os filhos pequenos viajando pela Ásia. Cristina, em 2015, após ser demitida, aproveitou o tempo livre e o dinheiro da rescisão para fazer um sabático em família pela Europa e Ásia: o marido, a filha de 4 anos e ela ficaram 111 dias viajando. Maracy é mãe de dois meninos, e apaixonada por conhecer novos lugares, fez uma viagem que durou 5 meses pelo Sudeste Asiático e Austrália, quando seus filhos tinham apenas 4 meses e 2,5 anos.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Atrium Shopping promove passeio gratuito no Caminhão dos Bombeiros com o Papai Noel
- Como fazer uma viagem tranquila na alta temporada? Veja 6 dicas!
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
Para dar um gostinho do que vai rolar na conversa, Maracy compartilha três conselhos para famílias que estão planejando viagens com seus filhos pequenos:
Antecipação: “Com crianças pequenas temos que respeitar duas coisas: fome e sono. Por esse motivo é importante garantir pequenos lanches, refeições no horário que estão habituadas e não pular sonecas. Tenha sempre um lanchinho em mãos!”
Hospedagem: “Se preparar a alimentação do seu filho é fundamental para você, você pode optar por se hospedar em apartamentos equipados com cozinha”.
Em restaurantes: “Se for comer em restaurantes, não fique somente nos itens do menu infantil. Você pode encontrar opções saudáveis no menu entrada ou nos acompanhamentos. Como exemplo: legumes cozidos”.
Interessou? O bate-papo acontece amanhã, às 20h. Para participar, basta fazer sua inscrição.
Leia também: Família cai na estrada por 4 meses com filho de 4 anos