Robô revela momentos em que humanos surpreenderam em 2019

Campanha da Africa para o Itaú traz à tona gestos corajosos, de amor e de compaixão

Este ano foi difícil para muita gente. Mas um robô mostra como os humanos surpreenderam em 2019 e deixaram marcas de coragem, compaixão e amor pelo caminho.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

“Eu sei calcular tudo na vida de vocês: que música ouvir, que rua entrar, até quem amar”, diz o humanoide, no início do filme de fim de ano do Itaú Unibanco, realizado pela agência Africa.

Até que uma menina pergunta a ele sobre o futuro. E o pequeno robô, que ganhou a voz do ator Matheus Nachtergaele, começa a responder com uma retrospectiva de cenas em que a sensibilidade humana deu o tom em 2019.

Menina questiona robô sobre o futuro em campanha de Natal do Itaú
Créditos: Divulgação
Menina questiona robô sobre o futuro em campanha de Natal do Itaú

São imagens de crianças lutando por um mundo melhor, de esportista abdicando a vitória para ajudar seu rival, de jovem curada, de uma corrente humana tentando salvar um animal, de um homem que deixou o trabalho para ajudar uma senhora.

E por que resgatar esses momentos? Porque, diz o robô, os algoritmos são precisos. Mas os humanos “desafiam o impossível”.

Robô revela momentos em que humanos surpreenderam durante o ano
Créditos: Divulgação
Robô revela momentos em que humanos surpreenderam durante o ano

“Eu questiono usando bilhões de dados”, afirma ele. “Vocês respondem usando só o coração.”

E completa: “As coisas mais incríveis ainda são as mais humanas”.

A campanha será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. Quem quiser receber pode enviar mensagem para (11) 98845-4931.

O ator Matheus Nachtergaele dá voz ao robô em filme
Créditos: Divulgação
O ator Matheus Nachtergaele dá voz ao robô em filme

O filme conta com versões de 120”, 90”, 60” e 30’’, que serão exibidas na TV aberta, nas redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube.

Em parceria com qsocial