3 tweets de Bolsonaro confirmam seu silêncio sobre homem fuzilado

80 tiros não foram capazes de amolecer o coração do presidente, que usou o Twitter para atacar a esquerda, mas não pôde fazer sequer uma menção ao crime

Por: Maurício Costa | Comunicar erro
bolsonaro exército
Crédito: reproduçãoBolsonaro não usou o Twitter para mencionar o caso do músico preto e pobre fuzilado pelo Exército no Rio

Um dos crimes mais chocantes que paralisaram o brasileiro na frente das telinhas foi o fuzilamento de um músico, pai de família, no Rio de Janeiro. Evaldo dos Santos foi covardemente assassinado por militares do Exército na manhã da segunda-feira, 8. Mais de 80 tiros foram disparados contra o carro em que a vítima estava com sua família.

Em um governo movido pelas redes sociais, é espantoso que Jair Bolsonaro (PSL) não tenha feito sequer uma menção sobre o caso.

Para quem não se lembra, o Presidente da República chegou a usar seu Twitter para divulgar um caso de golden shower no Carnaval, para parabenizar a ação de policiais que mataram 11 bandidos, além das diversas publicações sobre comunismo e etc.

Mas 80 tiros contra uma família pobre e preta não foram capazes de amolecer o coração do presidente.

Nos últimos dois dias, após a explosão do crime na mídia, há pelo menos 3 tweets inúteis feitos por Bolsonaro que poderiam ser facilmente substituídos por uma menção ao caso. Confira:

  • Ataques à esquerda

Bolsonaro parece ter verdadeira fixação com a esquerda política no Brasil. Em meio a um caso pavoroso como o de Evaldo dos Santos, o presidente preferiu retuitar um post sobre uma suposta camiseta em que exalta a figura de Adélio Bispo, autor da facada que quase o matou.

bolsonaro
Crédito: reprodução/TwitterTweet que Bolsonaro poderia trocar por uma menção ao músico fuzilado pelo Exército
  • Autopromoção

Com a contínua queda de sua popularidade, Bolsonaro precisa encontrar maneiras de dizer para o povo que ainda é relevante. Por isso, em vez de citar o crime do Exército, o presidente preferiu postar sobre um prêmio que receberá da Câmara Brasileira de Comércio nos EUA como “pessoa do ano”.

AH, FAÇA-ME O FAVOR…

  • Gafe “sem intenção”

Ao anunciar a troca de Vélez Rodríguez como Ministro da Educação pelo Professor Abraham Weintraub, Bolsonaro cometeu uma gafe, e afirmou que Abraham é doutor – mas ele não tem doutorado. Para isso, o presidente precisou fazer um novo tuíte reiterando sua afirmação.

Se ele realmente soubesse o currículo daqueles que escolhe para ser ministro, poderia poupar esse tuíte e comentar sobre o assassinato de Evaldo dos Santos, né não?!

Bom… ataques à esquerda, gafe e autopromoção. A tudo isso o presidente encontrou tempo para postar. Então, o que o faz ficar calado diante de tamanha crueldade por parte do Exército?

Lembre-se, capitão: vidas negras IMPORTAM, e 80 tiros disparados contra uma família simplesmente não pode ser engano. É urgente que o senhor se manifeste sobre o caso.

Compartilhe:

Autor: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …