4 passos para eliminar o açúcar refinado da sua vida

Por: Redação | Comunicar erro

Consumir muito açúcar pode gerar consequências irreparáveis para a saúde, inclusive ocasionando desequilíbrios sistêmicos. Como algumas substâncias ilícitas, a dependência química do açúcar ocorre fortemente por gerar alta sensação de prazer, estimulando neurotransmissores cerebrais. Essa sensação boa gera um vicio, pois dura pouco tempo e faz o organismo querer sempre mais dessa substância.

Conseguir se livrar do açúcar é quase tão difícil do que deixar de usar drogas. No entanto, a pior parte desta tarefa dura apenas cinco dias, o período necessário para que a dependência do corpo pelo açúcar seja reduzida drasticamente. Para eliminar o açúcar refinado da dieta é preciso evitar comer alimentos processados, condimentos, doces e bebidas açucaradas. Nos primeiros dias também é importante não abusar da ingestão de frutas.

Para auxiliar neste processo, o site norte-americano Mind Body Green criou uma lista com quatro dicas para alcançar o alvo e acabar com a dependência do açúcar. Além dessas dicas, beber sucos desintoxicantes e comer de maneira saudável devem ajudar a acabar com a dependência e o vício em açúcar:

Alimentos com essas características tendem a manter o corpo satisfeito por mais tempo. Portanto, certifique-se de que todas as suas refeições incluam, ao menos, 25% de proteína e gorduras boas, como o ômega 3.

Opções: ovos, abacate, azeite de oliva, salmão ou frango orgânico.

As massas, em geral, são rapidamente transformadas em açúcar no organismo, criando um ciclo semelhante ao do próprio açúcar refinado. No entanto, os vegetais são considerados carboidratos complexos, ou seja, eles possuem absorção lenta e levam mais tempo para serem digeridos.

Opções: rúcula e couve. Elas também são ótimas para a desintoxicação.

Quanto mais escuro e com alto teor de cacau, melhor será o chocolate para o organismo. Isto acontece porque este alimento libera endorfina no corpo, sem elevar os níveis de açúcar.

Além de manter o corpo hidratado, beber muita água eleva a sensação de saciedade e libera o excesso de açúcar para fora do corpo. Isso ajuda a reduzir o desejo e também ajuda a perder peso.

 

Compartilhe:

1 / 8
1
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
2
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
3
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
4
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
5
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
6
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.
7
02:19
Katie Bouman: a mulher responsável pela foto do buraco negro
A cientista da computação Katie Bouman mudou a história da ciência ao liderar a equipe de 200 pesquisadores que capturou …
8
05:10
Danilo Gentili é considerado culpado e pode ir preso
O apresentador Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão por conta do caso envolvendo a …