4 passos para eliminar o açúcar refinado da sua vida

Por: Redação | Comunicar erro

Consumir muito açúcar pode gerar consequências irreparáveis para a saúde, inclusive ocasionando desequilíbrios sistêmicos. Como algumas substâncias ilícitas, a dependência química do açúcar ocorre fortemente por gerar alta sensação de prazer, estimulando neurotransmissores cerebrais. Essa sensação boa gera um vicio, pois dura pouco tempo e faz o organismo querer sempre mais dessa substância.

Conseguir se livrar do açúcar é quase tão difícil do que deixar de usar drogas. No entanto, a pior parte desta tarefa dura apenas cinco dias, o período necessário para que a dependência do corpo pelo açúcar seja reduzida drasticamente. Para eliminar o açúcar refinado da dieta é preciso evitar comer alimentos processados, condimentos, doces e bebidas açucaradas. Nos primeiros dias também é importante não abusar da ingestão de frutas.

Para auxiliar neste processo, o site norte-americano Mind Body Green criou uma lista com quatro dicas para alcançar o alvo e acabar com a dependência do açúcar. Além dessas dicas, beber sucos desintoxicantes e comer de maneira saudável devem ajudar a acabar com a dependência e o vício em açúcar:

Alimentos com essas características tendem a manter o corpo satisfeito por mais tempo. Portanto, certifique-se de que todas as suas refeições incluam, ao menos, 25% de proteína e gorduras boas, como o ômega 3.

Opções: ovos, abacate, azeite de oliva, salmão ou frango orgânico.

As massas, em geral, são rapidamente transformadas em açúcar no organismo, criando um ciclo semelhante ao do próprio açúcar refinado. No entanto, os vegetais são considerados carboidratos complexos, ou seja, eles possuem absorção lenta e levam mais tempo para serem digeridos.

Opções: rúcula e couve. Elas também são ótimas para a desintoxicação.

Quanto mais escuro e com alto teor de cacau, melhor será o chocolate para o organismo. Isto acontece porque este alimento libera endorfina no corpo, sem elevar os níveis de açúcar.

Além de manter o corpo hidratado, beber muita água eleva a sensação de saciedade e libera o excesso de açúcar para fora do corpo. Isso ajuda a reduzir o desejo e também ajuda a perder peso.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …