41% dos brasileiros são contra todos os tipos de aborto

Apenas 6% dos entrevistados apoiam a liberação total da interrupção da gravidez

Por: Redação | Comunicar erro
Segundo Datafolha, 4 em cada 10 brasileiros apoiam a proibição total do aborto no Brasil
Crédito: IstockSegundo Datafolha, 4 em cada 10 brasileiros apoiam a proibição total do aborto no Brasil

Para 41% dos brasileiros, todos os tipos de aborto deveriam ser proibidos no Brasil, inclusive aqueles que hoje são liberados por lei. Outros 46% apoiam a ajuda financeira para mulheres estrupadas que optarem por continuar a gravidez. As informações são da pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na quinta-feira, 10.

Atualmente, o país permite a interrupção da gestação em casos de estupro, quando a mãe corre riscos de vida ou se o feto for anencéfalo. Fora essas situações, o ato é considerado crime.

De acordo com a pesquisa, cada 4 em 10 entrevistados, são a favor da proibição. Já para 34%, a lei deveria continuar como é hoje.

O grupo que defende a flexibilização das regras para mais situações é de 16%. E, os que apoiam a liberação total do aborto é de 6%.

Não souberam responder ou outras opiniões correspondem a 3%.

A mostra foi realizada pelo instituto entre os os dias 18 e 19 de dezembro com 2.077 pessoas com 16 anos ou mais em 130 cidades de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

Compartilhe: