“5º Encontro de Cultura Hip Hop” no CDC Tide Setubal

Evento irá criar trajeto urbano com graffiti

Em 27 de março, domingo,  a Fundação Tide Setubal promove o “5° Encontro de Cultura Hip Hop”, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Mais de vinte artistas criarão um trajeto urbano com graffitis pelo bairro, a partir das 9h. A participação é gratuita e a jornada parte do CDC Tide Setubal até a Nitro-Operária.

Participam da caminhada  os artistas Ana Clara, Armamento Visual, B.Ó, Bozer, Chermie, Dumeem, Eskillo, Fedos, Fernanda Sunega, Fernando RV, Graphis, Ilegal, Lamah, Lan, Lipone, Magrela, Manolo, Negrito, Sipros, Tinho, Tom Bombers, Totó e Xyrox.

As atividades continuam das 15h às 22h, no CDC Tide Setubal, com shows de rappers, MCs, DJs e B-boys. Dentre as atrações, estão Sandrão (RZO) e Criolo Doido.

O objetivo desse evento  é disseminar a produção local da cultura Hip Hop no bairro. Artistas da região vão graffitar muros e postes do percurso. A edição de 2011 traz como destaque a presença feminina.

Meninas no Hip Hop

Pela primeira vez em cinco anos, uma mulher — Tiely Queen — será mestre de cerimônias do evento. Rapper, produtora cultural e coordenadora do projeto Hip Hop Mulher, ela atua para dar visibilidade à produção feminina no movimento e discute as relações de gênero no Hip Hop e na sociedade. Haverá ainda apresentações de bandas femininas e das Bgirls-Ju e Cris.

Também subirá ao palco a ganhadora do Festival Mulheres MCs, a ser realizado no dia 25 de março, a partir 18 horas na ONG Ação Educativa, na região central de São Paulo (SP).

Confira a programação:

9h às 14h

Um olhar sobre a rua – aprendizagens e percursos

Percurso: Do CDC Tide Setubal até a Nitro-Operária.

9h às 22h

Exposição

A questão do tempo e do dinheiro são tematizadas na seleção de obras de 2006 a 2011, realizadas pelo artista visual Pique, que emprega as linguagens da pintura, da colagem e do graffiti.

10h às 17h

Basquete e skate

15h às 22h

Apresentações

Mestre de cerimônias: Tiely Queen

Banda e Rappers: Causa “P”, Criminal Rap, Criolo Doido e Marginals, Kayfaces, Sandrão (RZO), Real Periferia e ganhadora do Festival de Mulheres MCs

B-Boys: Contratakbreackers (Rafael e Ninjinha) e B- girls (Ju e Cris)

DJs: Buldog, Elvis, Negrito e W-DJAY (SNJ)

Por Redação