A produção de música em peso

Por: Keila Baraçal

Gustavo Martins, 26, é produtor do Movimento Elefantes, bandas de sopro em movimento – um projeto que agrupa big bands (bandas de grande grupo instrumental). O programa, segundo ele, quer tocar nos mais diversos dos espaços da cidade de São Paulo.

Tanto que nesta segunda-feira, 3, duas das bandas das quais ele produz se apresentam, a partir das 20h30, no Teatro da Vila, na Vila Madalena. O preço varia de acordo com o gosto da plateia. Cada ouvinte paga o quanto acha que deve pela apresentação do espetáculo.

“Acho que as pessoas estão conhecendo o movimento. Elas estão acostumadas com música mais popular, mas sinto que elas têm interesse em conhecer”, conta. Os grupos possuem  músicas autorais e de  grandes compositores brasileiros, latinos e do jazz.

Centro Cultural Rio Verde e Teatro da Vila são alguns dos locais que ele acredita serem especiais para o trabalho destas grupos. Banda Urbana, Projeto Coisa fina, Projeto Meretrio2, Big da santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape, Heart Breakers e Banda Jazzco são bandas que fazem parte da sua lista de produções.

Para ele, fazer parte da divulgação de trabalhos deste tipo na cidade de São Paulo é algo enriquecedor. “A cidade tem uma série de diversidades culturais”.

Confira abaixo as datas dos espetáculos

Lista de divulgação