Ação espalha carteiras para arrecadar dinheiro para quem encontrá-la

Por: Redação

Após o sucesso da campanha ‘Troco Coletivo’, que estimulou que as pessoas deixassem moedas para contribuir com aqueles que não têm troco ao pegar um ônibus, a Unicred Integração – Instituição Financeira Cooperativa, em parceria com a agência Mark+, lançou o segundo experimento social chamado ‘Carteira sem Dono’.

Reprodução/Youtube
No dia da gravação do vídeo para divulgação, houve mais pessoas contribuindo do que coletando o dinheiro

A iniciativa, de cunho solidário, é uma intervenção urbana em que foram espalhadas três carteiras pelas ruas da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A ideia é que os cidadãos possam optar por coletar o dinheiro do acessório ou colocar mais notas ou moedas para o próximo que a encontrá-la.

A campanha também pretende mostrar o quanto as cidades e a sociedade em geral podem ser mais cooperativas, colaborando para um bem comum. No momento, as carteiras continuam circulando pela cidade de Pelotas. A instituição financeira responsável pela iniciativa já planeja lançar a ação na cidade de Caxias, também no sul do país.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.