Restaurante incentiva doação de máscaras para entregadores de aplicativo

A rede de restaurantes Let’s Poke lançou a campanha #TodosProtegidos e está ajudando os profissionais de delivery

Por: Redação

Empatia e boa vontade em tempos de crise são fundamentais para vencermos o coronavírus. Pensando em como tal atitude pode ser levada adiante, a rede de restaurantes Let’s Poke criou uma ação solidária para garantir o bem-estar de seus principais aliados nos últimos meses, os entregadores de delivery.

A campanha #TodosProtegidos funciona da seguinte forma. Quando os clientes fizerem seus pedidos pelo aplicativo Rappi, haverá uma opção para doar máscaras de tecido para os entregadores. No cardápio digital, os materiais são definidos como opção de produto e vendidos pelo valor mínimo de R$ 3,50. O entregador recebe a doação no momento da retirada do pedido no restaurante.

“Estamos convidando outros estabelecimentos e parceiros a aderirem à campanha. O mundo passa por um momento singular e, apesar da crescente onda de preocupação com a saúde e o futuro econômico, um forte movimento solidário, com diversos frontes e iniciativas, surge cada vez mais na sociedade civil e empresarial”, afirma o diretor da Let’s Poke, Thiago Cebollini.

View this post on Instagram

Enquanto muitos seguem as orientações de isolamento, uma parcela fundamental da população está nas ruas trabalhando para garantir que possamos ficar em casa! Você já pensou nisso? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Temos a importante tarefa de ficar em casa para evitar que o COVID-19 se espalhe mais rápido, mas também temos outra missão…⠀ A de ajudar, como pudermos, a sociedade a enfrentar todas as dificuldades impostas pela pandemia.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Além da equipe Let's Poke, existe um grupo fundamental para o nosso bom funcionamento e o de muitos outros negócios, você sabe qual?⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os entregadores da Rappi!🛵⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eles estão levando com segurança e eficiência nossos pedidos de restaurantes, mercado, farmácia e etc.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É muito importante que todos estejam protegidos para diminuir a velocidade de propagação do vírus, mas nem todos tiveram acesso a uma proteção básica recomendada, as máscaras! Pensando nisso, adicionamos em nosso cardápio na Rappi a opção de você doar (a preço de custo – R$3,50) uma ou mais máscaras de tecido para seu entregador!⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A cada máscara doada por você, nós e a @picme.natural complementaremos com um snack leve e nutritivo para seu entregador! ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Apoie a corrente e nos ajude a garantir a seguraça de quem leva com carinho nosso poke até você!⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Juntos somos mais fortes! #TODOSPROTEGIDOS

A post shared by Let's Poke (@lets_poke) on

Outra empresa que abraçou a causa foi a Pic-ME, especialista em snacks práticos e naturais. O objetivo é manter os entregadores bem alimentados e por isso, a cada doação de máscara feita por um cliente, o entregador recebe um snack Pic-ME. “Assim ele poderá comer algo rápido e nutritivo ao longo do seu expediente de trabalho”, destaca Thiago.

O projeto foi colocado em prática no dia 27 de abril e não possui previsão de encerramento. A organização espera contar com a presença de mais parceiros em breve. Vale ressaltar que a doação de máscaras é feita para os entregadores em todas as unidades do Let’s Poke – 5 unidades (todas operando em delivery).

“Mesmo sendo um item básico de proteção, uma parcela grande da população ainda não teve acesso a esse material, seja o motivo falta de informação ou de acesso. O Let’s Poke enxergou essa vulnerabilidade em um grupo de pessoas fundamental para o funcionamento do seu negócio e de muitos outros que estão operando exclusivamente via delivery, os entregadores de aplicativo”, encerra Cebollini.

E aí, nação catraqueira, bora doar? Se você for comprar qualquer produto no Let’s Poke via Rappi e puder contribuir, saiba que seu gesto será benéfico na vida de milhares de pessoas.