Acusado de feminicídio pagou R$ 150 para homem ocultar cadáver

O ex-marido não aceitava o término do relacionamento

Por: Redação | Comunicar erro

O principal suspeito do assassinato da cabeleireira Carine Alves Lobo, de 29 anos, Evânio Oliveira Santos, ex-marido da vítima, teria pago R$ 150 a outro homem, conhecido como Luizinho, para ocultar o corpo de Carine.

Ela foi encontrada estrangulada no Dia Internacional da Mulher, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Evânio, que estava em liberdade condicional, não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo informações do jornal “Extra”, ele foi preso e autuado em flagrante pela delegada Fernanda Noedem, da Delegacia de Homicídios da Capital. O ex-companheiro confessou o crime e possui antecedentes de violência doméstica.

A cabeleireira tinha dois salões de beleza e morava em Senador Camará, também na Zona Oeste do Rio. O corpo foi encontrado dentro de um carro enrolado num lençol.

Feminicídio

Desde 2015 existe uma lei que considera o feminicídio crime hediondo com pena de 12 a 30 anos de prisão. Feminicídio é o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”, e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.

Compartilhe:

Tags: #feminicidio
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …