Adversários políticos, Lula e Doria se unem em meio à crise do coronavírus

Troca de elogios está dando o que falar nas redes sociais

A crise de pandemia do novo coronavírus no Brasil uniu nesta quinta-feira, 2, dois adversários históricos da política nacional: o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente Lula (PT), que deixaram de lado as desavenças ideológicas para trocar elogios no Twitter.

A proximidade entre o tucano e o petista acontece justamente em meio à crise protagonizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que ao relativizar as consequências da COVID-19, encontra-se isolado no cenário político.

Lula, em sua conta no Twitter, elogiou a postura combativa do líder tucano frente ao avanço da pandemia no país.
No último sábado, 28, o governador recolheu 500 mil máscaras para profissionais de saúde da empresa 3M com base em uma lei federal que prevê série de medidas emergenciais de saúde pública “Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu o petista em sua conta no Twitter.

Hoje pela manhã Doria respondeu ao ex-presidente: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.

Ataques a Doria

Também pelo Twitter, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) aproveitou o episódio para atacar os envolvidos: “Ainda precisa desenhar? Eis as duas bandas que formam a bunda.”

Confira outras reações: