Advogada é eleita presidenta de importante organização jurídica nos EUA

Diversidade e inclusão serão prioridades durante a gestão de Paulette Brown, primeira mulher negra a ocupar o cargo

Mulher, negra e advogada, Paulette Brown entra para a história como a primeira presidente da American Bar Association (ABA), mais importante organização de advogados e profissionais da área jurídica dos Estados Unidos. Com histórico de engajamento associado à luta de diferentes minorias, em seu discurso de posse, destacou entre as suas prioridades do mandato a diversidade na advocacia e inclusão no sistema de Justiça.

Gestão de Paulette Brown terá como prioridade diversidade e inclusão na Justiça dos EUA

Além disso, Paulette Brown prometeu total dedicação aos membros da ABA, além da valorização da entidade por meio de ações sociais. Entre os planejamentos está o projeto “ Justiça para Todos: um Dia de Serviço da ABA”, que pretende mobilizar milhares de advogados em todos o país, dispostos a prestar serviços jurídicos voluntariamente à população pobre.

Outra medida que vale destaque destaque são as ações da Comissão de Diversidade e Inclusão 360, criada recentemente para analisar os conceitos de diversidade e inclusão no campo da advocacia, no sistema judicial e também na organização.

Influência

Após a nomeação à presidência, Paulette foi indicada também à lista dos “50 advogados de minorias mais influentes dos Estados Unidos”, do National Law Journal, como “uma das mulheres e advogados de minorias mais proeminentes do estado”.