Ajude a realizar o festival de cultura da Flaskô, que comemora os dez anos da fábrica ocupada

Campanha de financiamento coletivo pede ajuda para levar gratuitamente à população uma programação repleta de música, artes, esportes e cultura

No dia 12 de junho de 2003 os funcionários da fábrica Flaskô, que produzia reservatórios e tonéis plásticos, resolveram ocupá-la a fim de mantê-la funcionando. Com enormes dívidas trabalhistas e falência decretada, a indústria passou a ser geria pelos próprios operários e hoje é a mais longeva fábrica brasileira sob controle dos trabalhadores.

Para comemorar os dez anos de ocupação, a Fábrica de Cultura Flaskô – setor da gestão direcionado às atividades culturais – realiza o Festival 10 anos de Fábrica Ocupada Flaskô, que pretende levar arte e cultura à cidade de Sumaré, no interior do Estado de São Paulo.

Entre os dias 10 e 16 de junho estão programados shows de bandas locais e convidadas, assim como oficinas, palestras, exibição de filmes, debates, competições esportivas, peças de teatro, saraus e lançamentos de livros. Toda a programação tem entrada gratuita.

Para realizar a quarta edição do festival o grupo pede o apoio popular. Para isso, há uma campanha para angariar fundos para o evento no Catarse, site de financiamento coletivo.  Na página é possível saber como ajudar, além de encontrar mais informações sobre o festival e sua programação completa.

Por Redação