Ajude o Brasil a criar Santuário de Baleias no Atlântico Sul

No século passado, quase 3 milhões de baleias foram mortas no mundo. Deste total, 71% delas foram caçadas no Hemisfério Sul. Para acabar de vez com esta barbárie, o governo brasileiro, ao lado da Argentina, Uruguai, África do Sul e Gabão, vai propor a criação do Santuário de Baleias no Atlântico Sul à Comissão Internacional da Baleia (IWC, na sigla em inglês), entidade internacional responsável pela conservação das baleias no planeta. O pedido será feito durante o próximo congresso da organização, a ser realizado entre 20 e 28/10, na Eslovênia.

Divulgação
O santuário será área de proteção de 51 espécies de baleias e golfinhos

O objetivo é que o santuário se torne uma área de proteção, onde ficará terminantemente proibida – de uma vez por todas – a caça de baleias. A reserva de preservação seria local de estudo para pesquisadores e biólogos e também, de estímulo ao turismo (sustentável) de observação. No santuário, ficariam protegidas 51 espécies de baleias e golfinhos.

Mas para que o santuário se torne uma realidade, você precisa ajudar. Descubra aqui, na reportagem completa, como assinar a petição para pressionar os governos de outros países a aprovar a iniciativa!

Compartilhe: