Aparelho auditivo brasileiro solar ganha prêmio internacional

Por Conexão Planeta

Por: Conexão Planeta | Comunicar erro
Aparelho auditivo feito pela Solar Ear é barato e movido a baterias recarregáveis com energia solar

A história de Howard Weinstein poderia estar na tela do cinema. Tem tragédia, obstáculos, reviravoltas e um final feliz. No Brasil! O canadense era um empresário muito bem-sucedido em Montreal, que trabalhava no setor de tubos e conexões. O negócio era tão rentável que foi vendido por uma fortuna para uma empresa americana, mas ele continuou à frente da administração em seu país.

Todavia, em junho de 1995, sua vida mudou completamente. Durante a noite, a filha Sarah, de 10 anos, teve um aneurisma cerebral e morreu. Weinstein ficou sem chão. Perdeu o rumo. Na época, ficou tão perdido, que foi demitido. Não conseguia se concentrar, não sabia como agir.

Ao tentar dar novo sentido à vida, o empresário decidiu que usaria o conhecimento de negócios para ajudar pessoas necessitadas na África. Partiu então para Otse, uma pequena cidade no interior de Botsuana – apenas 3.500 mil habitantes -, para realizar trabalho voluntário. A missão dada pela ONG World University Service era estabelecer uma empresa que forneceria aparelhos auditivos com preço acessível para pessoas com deficiência auditiva.

Continue lendo a matéria completa aqui.

  • Veja também:

Compartilhe:

Autor: Conexão Planeta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário conexaoplaneta da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …