Aparelho auditivo brasileiro solar ganha prêmio internacional

Por Conexão Planeta

Por: Conexão Planeta Comunicar erro
Aparelho auditivo feito pela Solar Ear é barato e movido a baterias recarregáveis com energia solar

A história de Howard Weinstein poderia estar na tela do cinema. Tem tragédia, obstáculos, reviravoltas e um final feliz. No Brasil! O canadense era um empresário muito bem-sucedido em Montreal, que trabalhava no setor de tubos e conexões. O negócio era tão rentável que foi vendido por uma fortuna para uma empresa americana, mas ele continuou à frente da administração em seu país.

Todavia, em junho de 1995, sua vida mudou completamente. Durante a noite, a filha Sarah, de 10 anos, teve um aneurisma cerebral e morreu. Weinstein ficou sem chão. Perdeu o rumo. Na época, ficou tão perdido, que foi demitido. Não conseguia se concentrar, não sabia como agir.

Ao tentar dar novo sentido à vida, o empresário decidiu que usaria o conhecimento de negócios para ajudar pessoas necessitadas na África. Partiu então para Otse, uma pequena cidade no interior de Botsuana – apenas 3.500 mil habitantes -, para realizar trabalho voluntário. A missão dada pela ONG World University Service era estabelecer uma empresa que forneceria aparelhos auditivos com preço acessível para pessoas com deficiência auditiva.

Continue lendo a matéria completa aqui.

  • Veja também:

Compartilhe:

Por: Conexão Planeta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário conexaoplaneta da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …