Após apelos, Silas Malafaia decide suspender cultos

Na quarta-feira, o líder da Advec pediu que os fiéis não se deixassem levar pelo medo e seguissem frequentando a igreja

O pastor Silas Malafaia resolveu atender os apelos das autoridades e suspendeu todos os cultos da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) no país diante do avanço do novo coronavírus (Covid-19).

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira, 20, em um vídeo publicado nas redes sociais. A Advec tem 116 congregações no Brasil.

Malafaia alegou que igreja é um hospital emocional e criticou medidas de isolamento adotadas por diversas cidades brasileiras
Créditos: Divulgação/Advec
Malafaia alegou que igreja é um hospital emocional e criticou medidas de isolamento adotadas por diversas cidades brasileiras

No entanto, Malafaia afirmou que não irá fechar as igrejas, e sim ampliar o horário de funcionamento.

“ Eu disse que (havia) três motivos para eu poder parar os cultos nas igrejas. Um, decreto de estado de emergência, né? Aí tem que parar. Dois, redução drástica de ônibus e de transporte. Três, redução judicial. O Ministério Público tentou impedir o meu culto aqui, mas o juiz não deu. Mas agora o governador e o prefeito estão reduzindo drasticamente circulação de transporte. Isso está acontecendo em várias cidades do Brasil. Então, eu vou suspender os meus cultos. Mas tem uma coisa: eu vou ampliar a hora de igreja aberta, que igreja aqui não vai ficar fechada, não”, disse Malafaia.

Mais cedo, a Justiça do Rio havia negado pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro para suspender cultos de Silas Malafaia por conta do coronavírus.

Na quarta-feira, em culto para cerca de 350 fiéis na Advec de Campo Grande, na zona oeste do Rio, o pastor Silas Malafaia pediu que os fiéis não se deixassem levar pelo medo e seguissem frequentando a igreja.

O pastor também relativizou a pandemia do Convid-19. “Não vou entrar nessa paranoia”.