Após ataques racistas na internet, Miss Brasil rebate preconceito
Monalysa Alcântara entrou para história neste sábado, 19, ao ser eleita Miss Brasil, apenas a terceira negra a vencer o concurso e representar o país na disputa do Miss Universo. A felicidade da vitória, no entanto, foi marcada por ataque racistas nas redes sociais.
Nesta quinta-feira, 23, a Miss Brasil participou do “Encontro com Fátima” e falou que já está acostumada a sofrer preconceito por causa de sua cor. Ela afirmou que já estava preparada para receber ataques nas redes sociais.
“Imaginava que isso ia acontecer. Eu estou bem preparada para isso. Isso já aconteceu muito na minha vida. Já passei diversas vezes, as pessoas sempre duvidavam de mim e eu estava acostumada com esses ataques”, contou durante o programa.
- Mãe de menino que teve rosto tatuado em desconhecido sofre ataque racista
- Racismo: Mulher negra é acusada injustamente de roubar roupas na Renner
- ‘Muita grosseria racista’, denuncia Seu Jorge após show em Porto Alegre
- Família sofre ataque racista por usar traje alemão na Oktoberfest
Ela ainda disse que os ataques aumentaram após ser coroada, mas que isso não tirou sua felicidade por ter vencido o concurso. “Quando eu entrei, quando virei Miss Brasil essa proporção foi bem maior. Minha família via isso. Claro que machuca você vê que existe um preconceito tão tolo ainda no Brasil. Mas isso não me fere não, sou uma pessoa muito feliz”, decretou.
- Leia mais: