Após o Twitter, Instagram e Facebook apagam post de Bolsonaro

O post apagado era o que mostrava o rolezinho de Bolsonaro, pelas ruas do Distrito Federal, em meio a pandemia do novo coronavírus

Por: Redação

Após o Twitter, o Facebook também decidiu, nesta segunda-feira, 30, apagar publicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de suas plataformas (o Instagram pertence ao Facebook), por entender que ela cria “desinformação” que pode “causar danos reais às pessoas”. As postagens, que tratavam do coronavírus, violaram as regras da rede social.

bolsonaro instagram facebook coronavírus
Crédito: Agência BrasilApós o Twitter, Instagram e Facebook apagam post de Bolsonaro

O post apagado era do rolezinho de Bolsonaro, pelas ruas do Distrito Federal, em meio a pandemia do novo coronavírus, desobedecendo as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), do governo do Distrito Federal e da Justiça do Rio de Janeiro.

“Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas”, diz a empresa em nota.

Neste domingo, duas postagens feitas por Jair Bolsonaro foram apagadas do Twitter que disse em nota que “anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19”.