Últimas notícias:

Loading...

Após parar para vestir casaco, casal de moto resgata cão em BR-419

A cachorra ainda ganhou uma nova casa

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O casal estava passando de moto pela BR-419 quando, cerca de 5 km depois de sair do município de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, quando percebeu que o tempo estava fechando e decidiram colocar o casaco. Ao pararem no acostamento tiveram uma grande surpresa ao ver um cão saindo de dentro do mato. Deram o que tinha na bolsa pra ela se alimentar e levaram para casa.

Após parar para vestir casaco, casal de moto resgata cão em BR-419
Crédito: DivulgaçãoApós parar para vestir casaco, casal de moto resgata cão em BR-419

“Nós estávamos na rodovia e decidimos parar e colocar casaco, quando ela veio na nossa direção. Percebi que ela tinha fome e tremia, as pernas estavam tremendo quando ela saiu do mato, no meio do nada mesmo. Nós demos bolacha e refrigerante, era o que eu tinha na bolsa. Primeiro, pensamos no que poderia acontecer, multas, essas coisas. Mas, não tinha como deixá-la ali”, disse a estudante Emily Ramires, de 16 anos, ao G1.

Depois deste episódio, Emily falou que até chegou a chorar ao pensar na possibilidade do animal ficar sozinho de novo. “Não teve jeito. Pegamos ela e trouxemos para casa. Nós estamos completando uma semana de casados, foi o nosso presente. Antes de chegar em casa, passamos pelo médico veterinário, compramos remédio para carrapato, coleirinha, ração, só o banho que ainda não demos por conta do efeito do remédio”, explicou.

Assista o momento do resgate

O serralheiro Carlos Antônio Lemes da Silva, marido dela, de 22 anos, disse que o motivo da viagem era só para resolver problemas no banco.

“Nós moramos em Nioaque e fomos até o banco, em Aquidauana. Ao retornar, é que vimos o cãozinho e começamos a gravar. Fiquei pensando no posto policial que tinha à frente, estava com medo de passar ali. Só que foi um presente, não tinha como não levá-la para casa. Minha esposa deu a ela o nome de Luna e agora ela fica ao nosso lado o tempo todo”, comentou.

Nessa última terça-feira, 8, um dia depois de resgatarem o cachorro, o jovem fala que enviou os vídeos no grupo da família e também decidiu postar nas redes sociais. “Nossa, acordei no outro dia e vi a repercussão. Não imaginava tudo isso, vi que viralizou. Tem milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos, até de artistas. Muito legal, a Luna está famosa”, finalizou.