Artistas, políticos e policiais gravam vídeo contra intervenção

"Os mesmos políticos do PMDB que defendem a intervenção, cortaram o orçamento da segurança e atrasaram os salários dos policiais", ressalta a atriz Camila Márdila

Por: Redação | Comunicar erro

Em meio ao jogo político que envolve o Rio de Janeiro em uma intervenção militar nos morros e bairros afastados do cartão postal carioca, artistas e ativistas do movimento #342 lançaram um manifesto em repúdio à manobra realizada na cidade.

O vídeo, divulgado na última terça-feira, 27, reuniu músicos, artistas, militares e políticos em nome de uma campanha que denuncia “a farsa da intervenção militar no Rio, que foi  criada por Michel Temer para tentar sair do fundo do poço da popularidade”.

Campanha tem apoio de policiais e políticos

Além de nomes como Caetano Veloso, Sônia Braga, Marcelo Freixo, Gregório Duvivier  e Eduardo Molon, a campanha envolve figuras que, de alguma forma, tem relação direta com a questão da segurança pública na capital fluminense, a exemplo de Luiz Eduardo Soares, autor do livro que inspirou o filme “Tropa de Elite”, o coronel reformado e ex-comandante geral da PM, Ibis Pereira, o sociólogo Ignacio Cano, além do delegado Orlando Zaccone.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …