Artistas, políticos e policiais gravam vídeo contra intervenção

"Os mesmos políticos do PMDB que defendem a intervenção, cortaram o orçamento da segurança e atrasaram os salários dos policiais", ressalta a atriz Camila Márdila

Por: Redação | Comunicar erro

Em meio ao jogo político que envolve o Rio de Janeiro em uma intervenção militar nos morros e bairros afastados do cartão postal carioca, artistas e ativistas do movimento #342 lançaram um manifesto em repúdio à manobra realizada na cidade.

O vídeo, divulgado na última terça-feira, 27, reuniu músicos, artistas, militares e políticos em nome de uma campanha que denuncia “a farsa da intervenção militar no Rio, que foi  criada por Michel Temer para tentar sair do fundo do poço da popularidade”.

Campanha tem apoio de policiais e políticos

Além de nomes como Caetano Veloso, Sônia Braga, Marcelo Freixo, Gregório Duvivier  e Eduardo Molon, a campanha envolve figuras que, de alguma forma, tem relação direta com a questão da segurança pública na capital fluminense, a exemplo de Luiz Eduardo Soares, autor do livro que inspirou o filme “Tropa de Elite”, o coronel reformado e ex-comandante geral da PM, Ibis Pereira, o sociólogo Ignacio Cano, além do delegado Orlando Zaccone.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …