Assista à entrevista da Catraca e Baixo Augusta com Boulos

Excepcionalmente, a convidada Djamila Ribeiro será substituída por Paula Lago, editora de Cidadania da Catraca Livre

Por: Redação

Guilherme Boulos, candidato pelo PSOL, é o terceiro entrevistado do “O Brasil visto de Baixo”, ciclo de bate-papos com presidenciáveis organizado pela Casa do Baixo Augusta e pela Catraca Livre.

‘O Brasil visto de Baixo’

O evento “O Brasil visto de Baixo” tem como objetivo aproximar os candidatos à Presidência das dúvidas reais do eleitor e também destacar as  propostas, valorizando a democracia.

Fernando Haddad (PT), vice na chapa de Lula, foi o primeiro entrevistado, em 13/8, e a transmissão do evento somou 65 mil visualizações. Alvaro Dias (Podemos), o segundo sabatinado, em 23/8, com 23 mil visualizações.

Em 27/9, a entrevistada será Marina Silva (Rede).  Ciro Gomes (PDT) aceitou o convite, mas a data de participação não foi definida. Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoêdo ainda não confirmaram presença. Henrique Meirelles (MDB) afirmou que não poderá participar. Jair Bolsonaro(PSL), convidado pela Catraca, não respondeu até o momento.

Entrevistadores 

Alê Youssef  é ativista, gestor cultural, diretor da Casa do Baixo Augusta, comentarista da Rádio CBN, mestre em filosofia política e graduado em direito. É autor de “Novo Poder. Democracia e Tecnologia”.

Djamila Ribeiro é mestre em filosofia política, coordenadora da coleção Feminismos Plurais e autora dos livros “O que é Lugar de Fala?” e “Quem tem medo do feminismo negro?”, pela Companhia das Letras.

Gilberto Dimenstein é jornalista, fundador e editor-chefe da Catraca Livre. Comanda o ReciproCidade –  programa de apoio a iniciativas criativas de impacto social.  É autor, entre outros, de “O Cidadão Invisível”.

Marcelo Rubens Paiva é escritor, roteirista e dramaturgo. Publicou, entre outros, “Feliz Ano Velho”. Roteirizou o filme “Bicho de Sete Cabeças” e escreveu a peça “A Noite Mais Fria do Ano”, entre outros.

Organizadores

Catraca Livre – portal que tem como missão usar a comunicação para empoderar os cidadãos com informação acessível e de qualidade. Foi escolhido uma das “100 Melhores Inovações Digitais de Impacto Social no Mundo” por júri de especialistas em tecnologia da informação da BBC, do “Financial Times” e da Universidade de Oxford.

Casa do Baixo Augusta – sede da Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta, entidade sem fins lucrativos que realiza anualmente, desde 2009, o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, maior manifestação
carnavalesca da cidade precursora da retomada do Carnaval de rua de São Paulo.

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial