Até 2050, Orlando quer usar apenas energia 100% limpa

Por Conexão Planeta

Por: Conexão Planeta | Comunicar erro
Orlando já implementou uma iniciativa para se tornar uma das cidades mais sustentáveis dos EUA

Parece longe demais, né? Mas este passo dado pela administração de Orlando (comissários e prefeito) é muito importante no combate às mudanças climáticas e para o futuro. Ainda mais se levarmos em conta de que esta é uma cidade que recebe milhões de pessoas do mundo todo, anualmente, por causa de seus famosos parques temáticos, entre eles os da Disney, da Universal Studios, Hollywood Studios, que dependem de muita energia para funcionar.

A decisão foi divulgada depois que o Conselho Municipal votou, de forma unânime, na adoção da energia 100% limpa em, no máximo, 33 anos. Dessa forma, a maior cidade da Flórida se junta a outras 39 cidades americanas – entre elas San Diego, na Califórnia e Salt Lake City – que também já revelaram seu desejo de ter a origem de sua eletricidade no sol e no vento.

O prefeito, Buddy Dyer, disse que, além de combater as mudanças climáticas e a poluição, reduzindo emissões de gases de efeito estufa, o movimento na direção das energias renováveis aumenta as oportunidades para a economia da região, com a criação de novos empregos na indústria, por exemplo. Só os postos de trabalho relacionados à produção de energia solar cresceram dez vezes mais rápido do que a economia geral do estado, totalizando 1.700 novos empregos.

Na contramão do que brada o presidente Donald Trump e do que pode defender o Legislativo da Flórida (dominado pelos republicanos), Dyer e outros prefeitos em todo o país vislumbraram no desenvolvimento sustentável o único caminho para ajudar a driblar o aumento das temperaturas e do nível do mar.

Continue lendo a matéria aqui.

  • Leia mais:

Autor: Conexão Planeta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário conexaoplaneta da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …