Até 2050, Orlando quer usar apenas energia 100% limpa

Por Conexão Planeta

Por: Conexão Planeta Comunicar erro
Orlando já implementou uma iniciativa para se tornar uma das cidades mais sustentáveis dos EUA

Parece longe demais, né? Mas este passo dado pela administração de Orlando (comissários e prefeito) é muito importante no combate às mudanças climáticas e para o futuro. Ainda mais se levarmos em conta de que esta é uma cidade que recebe milhões de pessoas do mundo todo, anualmente, por causa de seus famosos parques temáticos, entre eles os da Disney, da Universal Studios, Hollywood Studios, que dependem de muita energia para funcionar.

A decisão foi divulgada depois que o Conselho Municipal votou, de forma unânime, na adoção da energia 100% limpa em, no máximo, 33 anos. Dessa forma, a maior cidade da Flórida se junta a outras 39 cidades americanas – entre elas San Diego, na Califórnia e Salt Lake City – que também já revelaram seu desejo de ter a origem de sua eletricidade no sol e no vento.

O prefeito, Buddy Dyer, disse que, além de combater as mudanças climáticas e a poluição, reduzindo emissões de gases de efeito estufa, o movimento na direção das energias renováveis aumenta as oportunidades para a economia da região, com a criação de novos empregos na indústria, por exemplo. Só os postos de trabalho relacionados à produção de energia solar cresceram dez vezes mais rápido do que a economia geral do estado, totalizando 1.700 novos empregos.

Na contramão do que brada o presidente Donald Trump e do que pode defender o Legislativo da Flórida (dominado pelos republicanos), Dyer e outros prefeitos em todo o país vislumbraram no desenvolvimento sustentável o único caminho para ajudar a driblar o aumento das temperaturas e do nível do mar.

Continue lendo a matéria aqui.

  • Leia mais:
Por: Conexão Planeta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário conexaoplaneta da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …