Atividade em SP convoca cidadãos para participar da licitação de ônibus

A Prefeitura de São Paulo lançou em julho uma consulta pública para colher informações e sugestões dos cidadãos antes da publicação do edital para a licitação do serviço de transporte público na cidade. A consulta vai até dia 31 de agosto.

Para discutir problemas e soluções e conscientizar sobre a importância da licitação de ônibus, organizações irão realizar nesta quarta-feira, 26, a partir das 17h30, uma atividade com projeções, enquetes e banner interativo na Praça do Ciclista, no cruzamento da avenida Paulista com a rua da Consolação.

O período de consulta pública se encerrava no dia 10 de agosto, mas foi estendido após pedido de diversas organizações da sociedade civil.

No domingo, 23, a população foi até a Avenida Paulista para registrar seus desejos em relação ao transporte público da cidade

O convite é feito por organizações como Cidadeapé, Idec, Greenpeace, Ape – estudos em mobilidade e Rede Butantã. O encontro contará com a participação de especialistas em mobilidade urbana.

Porta-vozes das organizações estarão presentes para esclarecer dúvidas e orientar como as pessoas podem ser ouvidas e terem suas demandas atendidas quanto ao transporte de sua cidade.

Os editais de licitação se referem a três grandes blocos do sistema de transporte: articulação, distribuição e estrutural. Estima-se que o conjunto de editais seja responsável pelo deslocamento de 10 milhões de passageiros por dia em quase 13 mil ônibus.