Ativista faz voto de silêncio por um ano em nome da libertação animal

O ativista encerrou o voto de silêncio com uma viagem por seu país para promover o veganismo

Durante um ano inteiro James Aspey, que defende a alimentação vegana (sem nenhum produto de origem animal) permaneceu em silêncio em nome dos animais.

Segundo reportagem do site The Dodo, em janeiro de 2014, o ativista da Austrália prometeu ficar sem falar por 365 dias, na esperança de que, com esta atitude, pudesse chamar a atenção da sociedade para a situação dos milhões de animais sacrificados para consumo humano. Ele também espera incentivar outras pessoas a mudar sua relação com os animais através da adoção de uma dieta vegana livre de sofrimento.

Na terça-feira, depois de tanto tempo em silêncio, Aspey finalmente falou novamente no programa de televisão australiano Sunrise. ”A razão pela qual eu fiz um voto de silêncio foi para conscientizar a respeito dos seres sem voz vítimas deste planeta – os animais”, disse o ativista.

“Todos nós dizemos que amamos os animais e que somos contra a crueldade animal, mas nós pagamos as pessoas para mutilar, torturar animais de matadouros. E não é por necessidade. Não é porque nós precisamos para a nossa saúde. É só porque nós apreciamos o gosto. Então eu fiquei sem voz, porque eles estão sem voz”, completou Aspey que diz lutar pela libertação animal.

Leia mais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)