Atleta de triatlo perde chance de vencer para ajudar irmão

Por: Redação | Comunicar erro

No último sábado, 17, a final mundial de Triatlo em Cozumel, no México, chamou atenção do público por uma situação comovente de fraternidade. Alistair Brownlee perdeu a corrida para ajudar seu irmão Jonny Brownlee a cruzar a linha de chegada.

Os dois ingleses, apesar de serem da mesma família, são adversários nas pistas. Mas quando Alistair viu Jonny – que estava liderando a corrida – fraquejar a 700 metros do fim da competição, colocou os braços em volta dele e o carregou durante o percurso.

https://www.youtube.com/watch?v=_l6yoGcf4yE

Para surpreender mais ainda, Alistair o empurrou na linha de chegada para que seu irmão ficasse em segundo lugar ele, então, em terceiro. Se não tivesse feito isso, concorreria pela medalha de prata junto ao espanhol Mario Mola. Quem ganhou o ouro, no entanto, foi o sul-africano Henri Schoeman.

A ação, por mais que tenha emocionado parte dos torcedores e comentaristas, foi alvo de protestos. A Federação Espanhola de Triatlo pediu que Jonny fosse desqualificado por ter cruzado a linha de chegada com ajuda, mas a União Internacional de Triatlo negou ao citar uma regra que define que atletas podem aceitar auxílio.

Depois da final, Jonny foi levado ao hospital onde disseram que ele sofreu de desidratação. “Não é como eu gostaria de terminar a temporada, mas eu dei o meu melhor. Obrigada @AliBrownleetri, sua lealdade é incrível.”, publicou em seu twitter.

Nas Olimpíadas do Rio, os Brownlee dividiram o pódio da competição – Alistair como primeiro colocado e Jonny como segundo.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …