Ator rebate críticas racistas por interpretar personagem “tradicionalmente branco”

Michael B. Jordan interpretá "O Tocha Humana" em nova versão do "Quarteto Fantástico"; contrários à decisão, fãs justificaram que a escolha destruiu a série de 1961

Por: Redação Comunicar erro

Em Hollywood, atores como Whoopi Goldberg, Halle Barry, Morgan Freeman, Denzel Washington, Alfre Woodard, Queen Latifa, Forest Whitaker, Denny Glover e Gabourey Sidibe são alguns dos nomes que ajudaram a levar o negro para as grandes telas em memoráveis interpretações da sétima arte. Recentemente, o ator Michael B. Jordan, escolhido para interpretar o personagem O Tocha Humana, em “Quarteto Fantástico”, retomou a questão racial no cinema ao rebater as críticas por “interpretar um personagem tradicionalmente branco”.

O texto foi publicado no site “Entertaiment Weekly“, onde o ator reiterou que os críticos “tirassem as cabeças do computador” para “entender o mundo em que vivemos”. Sua decisão de vir à público foi motivada por argumentos racistas que alegavam que a produtora havia “destruído” a série de filmes e “não estava sendo fiel aos livros”.

Divulgação
Ator publicou o artigo no último dia 22 de maio no site “Entertainment Weekly”

Jordan espera que o episódio motive os diretores a escolherem, em suas próximas produções, mais minorias étnicas para papéis de protagonista. E assume o peso de “suportar esse ódio sobre os ombros e carregar o fardo para as próximas gerações. Talvez, se eu servir de exemplo, Hollywood vai começar a considerar mais pessoas negras em outros papéis proeminentes e talvez nós possamos alcançar as pessoas que estão presas na mentalidade de que ‘é preciso ser fiel aos livros de quadrinhos’. Ou talvez possamos ir além deles”, escreveu.

O Tocha Humana dos dias atuais

Originalmente representado como branco, loiro e de olhos azuis, o personagem remonta à primeira versão dos quadrinhos do “Quarteto Fantástico”, de 1961. Jordan afirma que não espera que o mundo “esqueça os 50 anos de histórias em quadrinhos”, mas também não deixou de lembrar que, hoje, a sociedade é “mais diversa” que há cinco décadas.

Compartilhe:

Tags: #racismo
1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …