Ator rebate críticas racistas por interpretar personagem “tradicionalmente branco”

Michael B. Jordan interpretá "O Tocha Humana" em nova versão do "Quarteto Fantástico"; contrários à decisão, fãs justificaram que a escolha destruiu a série de 1961

Por: Redação | Comunicar erro

Em Hollywood, atores como Whoopi Goldberg, Halle Barry, Morgan Freeman, Denzel Washington, Alfre Woodard, Queen Latifa, Forest Whitaker, Denny Glover e Gabourey Sidibe são alguns dos nomes que ajudaram a levar o negro para as grandes telas em memoráveis interpretações da sétima arte. Recentemente, o ator Michael B. Jordan, escolhido para interpretar o personagem O Tocha Humana, em “Quarteto Fantástico”, retomou a questão racial no cinema ao rebater as críticas por “interpretar um personagem tradicionalmente branco”.

O texto foi publicado no site “Entertaiment Weekly“, onde o ator reiterou que os críticos “tirassem as cabeças do computador” para “entender o mundo em que vivemos”. Sua decisão de vir à público foi motivada por argumentos racistas que alegavam que a produtora havia “destruído” a série de filmes e “não estava sendo fiel aos livros”.

Divulgação
Ator publicou o artigo no último dia 22 de maio no site “Entertainment Weekly”

Jordan espera que o episódio motive os diretores a escolherem, em suas próximas produções, mais minorias étnicas para papéis de protagonista. E assume o peso de “suportar esse ódio sobre os ombros e carregar o fardo para as próximas gerações. Talvez, se eu servir de exemplo, Hollywood vai começar a considerar mais pessoas negras em outros papéis proeminentes e talvez nós possamos alcançar as pessoas que estão presas na mentalidade de que ‘é preciso ser fiel aos livros de quadrinhos’. Ou talvez possamos ir além deles”, escreveu.

O Tocha Humana dos dias atuais

Originalmente representado como branco, loiro e de olhos azuis, o personagem remonta à primeira versão dos quadrinhos do “Quarteto Fantástico”, de 1961. Jordan afirma que não espera que o mundo “esqueça os 50 anos de histórias em quadrinhos”, mas também não deixou de lembrar que, hoje, a sociedade é “mais diversa” que há cinco décadas.

 

Compartilhe:

Tags: #racismo
1 / 8
1
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
2
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
3
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
4
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
5
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
6
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
7
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
8
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …