Áudio de Wajngarten desmentindo seu depoimento na CPI da Covid viraliza

Pela inverdade, Renan Calheiros entrou com pedido de prisão do ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro

A revista Veja divulgou hoje, 12, um áudio em que o ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, declara que houve “incompetência” na gestão da pandemia da covid-19 no país. Após ele ter negado na CPI da covid que tivesse dado tais declarações para à Revista. Com a confusão, a gravação acabou viralizando na web.

Áudio de Wajngarten desmentindo seu depoimento na CPI da covid viraliza
Créditos: Agência Senado
Áudio de Wajngarten desmentindo seu depoimento na CPI da covid viraliza

A publicação foi feita após uma entrevista de Wajngarten à revista se tornar o principal ponto dos questionamentos realizados a ele na CPI da Covid. Em depoimento à comissão, Wajngarten negou ter chamado o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello de incompetente.

No áudio, ao ser perguntado se foi “negligência ou incompetência” do governo, Wajngarten confirma. “Foi incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando a negociação e tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é sete a um”.

Ao depor da CPI, quando questionado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), Wajngarten garantiu que, na entrevista que concedeu a Veja, nunca disse que houve incompetência do Ministério da Saúde no processo de aquisição de vacinas.

Por essa declaração, comprovadamente inverídica, o senador Renan Calheiros entrou com pedido de prisão do ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro.

Confira a repercussão :

https://twitter.com/ChaRosales87/status/1392567297928204290?s=20