‘Isso é amor’, diz mulher sobre idoso visto dando água para cão

Informar

Pedido de veto a aumento do STF reúne 2 milhões de assinaturas

Saiba como assinar o abaixo-assinado

Por: Redação | Comunicar erro

O desafio feito aos leitores da Catraca Livre estava marcado para acabar ao meio-dia desta sexta, 9: 2 milhões de assinaturas em apenas 48 horas para pedir o veto do presidente Michel Temer ao aumento do salário dos ministros do STF. O desafio foi concluído muito antes do prazo, às 10h29.

Nunca se teve nada parecido no Brasil.  O movimento  da Ficha Limpa, depois de meses de mobilização, conseguiu 1,6 milhão de assinaturas, o que obrigou o Congresso a transformá-la em lei.

Assine aqui a petição

Adotamos na primeira hora uma petição online criada pelo Partido Novo para evitar o aumento do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que teria um impacto de até R$ 6 bilhões.

Desafiamos então nossos leitores a conseguirem, em 24 horas, 1 milhão de assinaturas. O que, naquele momento, parecia impossível.

Já tínhamos feito uma enquete apenas com nossos leitores – e o apoio à mobilização chegou a 98%.
Mas o desafio foi rapidamente atingido em meio a uma onda de indignação que tomou o país, unindo forças de direita, esquerda e centro.

Resolvemos, então, apostar mais alto: 2 milhões. Prazo final: hoje ao meio-dia. A mobilização vai continuar até a decisão final que, agora, está nas mãos do presidente Michel Temer.

Petições contra aumento salarial de políticos têm 3 mi de apoios

Compartilhe: