Pedido de veto a aumento do STF reúne 2 milhões de assinaturas

Saiba como assinar o abaixo-assinado

Por: Redação

O desafio feito aos leitores da Catraca Livre estava marcado para acabar ao meio-dia desta sexta, 9: 2 milhões de assinaturas em apenas 48 horas para pedir o veto do presidente Michel Temer ao aumento do salário dos ministros do STF. O desafio foi concluído muito antes do prazo, às 10h29.

Nunca se teve nada parecido no Brasil.  O movimento  da Ficha Limpa, depois de meses de mobilização, conseguiu 1,6 milhão de assinaturas, o que obrigou o Congresso a transformá-la em lei.

Assine aqui a petição

Adotamos na primeira hora uma petição online criada pelo Partido Novo para evitar o aumento do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que teria um impacto de até R$ 6 bilhões.

Desafiamos então nossos leitores a conseguirem, em 24 horas, 1 milhão de assinaturas. O que, naquele momento, parecia impossível.

Já tínhamos feito uma enquete apenas com nossos leitores – e o apoio à mobilização chegou a 98%.
Mas o desafio foi rapidamente atingido em meio a uma onda de indignação que tomou o país, unindo forças de direita, esquerda e centro.

Resolvemos, então, apostar mais alto: 2 milhões. Prazo final: hoje ao meio-dia. A mobilização vai continuar até a decisão final que, agora, está nas mãos do presidente Michel Temer.

Compartilhe:

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …