Avó joga bebê da sacada de casa para salvá-la de incêndio no MT
"Foi tudo muito rápido. Quando vimos, o fogo já estava na porta e o único jeito de sair de lá era pela sacada”, disse a mãe da menina
A avó de uma bebê de 3 meses teve que jogar a neta da sacada de casa para salvá-la de um incêndio na residência da família, nesta segunda-feira, 10, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. As chamas começaram dentro de um quarto, contou a mãe da menina, Jéssica Louhanny, de 22 anos. As informações são do G1.
Segundo Jéssica, “foi tudo muito rápido. Quando vimos, o fogo já estava na porta e o único jeito de sair de lá era pela sacada”, contou a mãe ao G1. Além da filha e da avó, outro filho e mais três pessoas estavam na casa no momento do incêndio e saíram com a ajuda de vizinhos.
A mãe da bebê salva pela avó ainda contou que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas demorou quase uma hora para chegar.
- Maternidade real: 13 perfis de mães para seguir no Instagram
- O que precisa saber para assistir a 2ª temporada de Cidade Invisível
- Padrasto com tatuagem de fé e família no peito enforcou enteado de 4 anos
- Prêmio Megafone celebra o ativismo e a importância no avanço dos direitos humanos no Brasil
Com a demora e o fogo se espalhando, a saída se tornou a sacada, mas sem coragem para jogar a própria filha , a missão de salvar a criança ficou com a avó Vanessa Torres Nunes. “Eu não consegui, tive medo, mas foi o jeito que minha mãe viu de salvar a minha filha. Mas fiquei com medo, porque ela é muito pequena e o local era alto”, relatou ao G1.
Somente o padrasto de Jéssica se feriu. Ele passa bem, mas teve queimaduras de primeiro e segundo grau e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, da qual já saiu.
Morando na casa há apenas uma semana, a hipótese que a família acredita, é que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito, já que o imóvel tem fiação antiga.
Eles perderam móveis, roupas e até os documentos.