Barragem: Pedro Alexandre entra em estado de calamidade

Prefeitura decretou situação de emergência na tarde desta quinta-feira, 11

Por: Redação Comunicar erro

A prefeitura da cidade de Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 km de Salvador, na Bahia (BA), decretou situação de emergência e calamidade pública no fim da tarde desta quinta-feira, 11, após o rompimento de uma barragem no povoado de Quati.

Barragem se rompe na Bahia e moradores terão que deixar suas casas

Crédito: Reprodução/GloboNewsBarragem em Pedro Alexandre, na Bahia, se rompeu nesta quinta-feira, 11

No decreto, divulgado no Diário Oficial do município, o prefeito Pedro Gomes Filho informou que a situação de emergência foi decretada “considerando o volume de água que tomou a cidade, causando inundações, enxurradas, alagamentos que ocasionaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos”.

Com isso, a prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em resposta ao desastre e agentes poderão entrar nas casas para prestar socorro ou para determinar evacuação.

A barragem se rompeu no povoado de Quati, na manhã de hoje, e tem relação com as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe há alguns dias. Ainda não há registro de feridos.

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …