CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Barragem: Pedro Alexandre entra em estado de calamidade

Prefeitura decretou situação de emergência na tarde desta quinta-feira, 11

Por: Redação

A prefeitura da cidade de Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 km de Salvador, na Bahia (BA), decretou situação de emergência e calamidade pública no fim da tarde desta quinta-feira, 11, após o rompimento de uma barragem no povoado de Quati.

Barragem se rompe na Bahia e moradores terão que deixar suas casas

Crédito: Reprodução/GloboNewsBarragem em Pedro Alexandre, na Bahia, se rompeu nesta quinta-feira, 11

No decreto, divulgado no Diário Oficial do município, o prefeito Pedro Gomes Filho informou que a situação de emergência foi decretada “considerando o volume de água que tomou a cidade, causando inundações, enxurradas, alagamentos que ocasionaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos”.

Com isso, a prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em resposta ao desastre e agentes poderão entrar nas casas para prestar socorro ou para determinar evacuação.

A barragem se rompeu no povoado de Quati, na manhã de hoje, e tem relação com as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe há alguns dias. Ainda não há registro de feridos.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.