Bebianno chama filhos de Bolsonaro de ‘debiloides’

Em evento que marcou a filiação ao PSDB do Rio, Gustavo Bebianno fez críticas ao governo

Neste domingo, 1º, o advogado Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República e ex-líder do PSL, participou de um evento no Rio que marcou sua filiação ao PSDB. No encontro, ele não poupou críticas ao governo federal e aos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Carlos e Eduardo, chamando-os de “debiloides”.

“Foi uma surpresa que ele permitisse que os dois filhos debiloides dele, pode botar aí, debiloides, assumissem um protagonismo tamanho na República brasileira”, disse. “São duas pessoas que não têm a menor expressão, nem intelectual nem política.”

Bebianno foi o primeiro ministro a sair do governo Bolsonaro
Créditos: Reprodução/Facebook e Valter Campanato/Agência Brasil
Bebianno foi o primeiro ministro a sair do governo Bolsonaro

Bebianno afirmou que a democracia enfrenta um momento gravíssimo, no qual o presidente espera para colocar em prática medidas autoritárias sob qualquer pretexto.

O ex-aliado de Bolsonaro relembrou as insistentes menções ao AI-5 que geram instabilidade política e econômica, algo que considera loucura e irresponsabilidade.

“O governo é uma fábrica de problemas”, afirmou. “O presidente não tem nenhum interesse pelo social, pela cultura, pela saúde, por nada daquilo que é importante para o país. Ele pensa única e exclusivamente em sua reeleição.”