Bebianno chama filhos de Bolsonaro de ‘debiloides’

Em evento que marcou a filiação ao PSDB do Rio, Gustavo Bebianno fez críticas ao governo

Por: Redação

Neste domingo, 1º, o advogado Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República e ex-líder do PSL, participou de um evento no Rio que marcou sua filiação ao PSDB. No encontro, ele não poupou críticas ao governo federal e aos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Carlos e Eduardo, chamando-os de “debiloides”.

“Foi uma surpresa que ele permitisse que os dois filhos debiloides dele, pode botar aí, debiloides, assumissem um protagonismo tamanho na República brasileira”, disse. “São duas pessoas que não têm a menor expressão, nem intelectual nem política.”

bolsonaro bebianno
Crédito: Reprodução/Facebook e Valter Campanato/Agência BrasilBebianno foi o primeiro ministro a sair do governo Bolsonaro

Bebianno afirmou que a democracia enfrenta um momento gravíssimo, no qual o presidente espera para colocar em prática medidas autoritárias sob qualquer pretexto.

O ex-aliado de Bolsonaro relembrou as insistentes menções ao AI-5 que geram instabilidade política e econômica, algo que considera loucura e irresponsabilidade.

“O governo é uma fábrica de problemas”, afirmou. “O presidente não tem nenhum interesse pelo social, pela cultura, pela saúde, por nada daquilo que é importante para o país. Ele pensa única e exclusivamente em sua reeleição.”

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …