Bia Kicis publica imagem de Moro e Mandetta com blackface

A deputada postou uma imagem em referência ao programa de treinee do Magazine Luiza

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Usando como referência o polêmico processo seletivo do Magazine Luiza, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) publicou uma montagem dos ex-ministros Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta (DEM) com blackface.

View this post on Instagram

Não tá fácil mesmo! 😂

A post shared by Bia Kicis 🧿 (@biakicis) on

Moro, que comandava o ministério da Justiça e Segurança Pública, e Mandetta, ex-chefe da Saúde, deixaram o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) neste ano.

O programa de treinee 2021 do Magalu aceitará apenas candidatos negros no processo. A divulgação do critério gerou discussões nas redes sociais.

Crédito: Divulgação/Câmara dos DeputadosDeputada Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou uma publicação em referência ao programa de treinee do Magazine Luiza

Em nota, a rede de varejo disse que o “objetivo com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional.”

Serão aceitos candidatos formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, em qualquer curso superior. O conhecimento em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção.

Blackface

O blackface (do inglês, black, preto, e face, rosto) surgiu por volta de 1830, quando homens brancos se pintavam de preto de forma caricata para se apresentavam à aristocracia branca com o objetivo de satirizar a população negra.

Anos depois, a prática ganhou popularidade nos cinemas e televisão, como ferramenta de entretenimento cultural, ridicularizando ou negando papéis a artistas negros.

 Deputada faz postagem racista

Compartilhe: