‘Bibliotáxi’ propõe a circulação de mais de 20 mil livros pelos taxis da capital
A ideia é que o passageiro escolha um exemplar, leve consigo e, após a leitura, coloque o livro novamente em circulação
A partir do dia 24 de setembro, o projeto “Bibliotáxi” começa a funcionar em Porto Alegre. A iniciativa consiste em circular mais de 20 mil livros entre os passageiros de táxi. O incentivo é, também, para que os passageiros façam suas doações de livros, ampliando ainda mais a dimensão desta biblioteca colaborativa.
A ideia é que o passageiro escolha um exemplar, leve consigo e, após a leitura, coloque o livro novamente em circulação, em sua próxima corrida, nos bolsões customizados do projeto – localizados no encosto do banco dianteiro do passageiro nos veículos.
Com o objetivo de difundir o hábito da leitura, promover a educação das pessoas e incentivar a prática do compartilhamento entre a população, a ação distribuiu três mil sacolas aos táxis de Porto Alegre e região cadastrados no aplicativo da Easy Taxi.
Livros de categorias variadas, cedidos pelo Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Secretaria Municipal da Cultura e Easy Taxi, podem ser encontrados no interior dos veículos cadastrados.