Blog multimídia Dimenstein ganha 5 milhões de leitores em 1 mês

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

Depois de se afastar das funções executivas da Catraca Livre, o jornalista Gilberto Dimenstein iniciou uma experiência multimídia: um canal combinando textos com vídeos.

Em apenas um 31 dias, o blog do jornalista Gilberto Dimenstein passou dos 5 milhões de leitores únicos, segundo o Google Analytics, um dos principais medidores de audiência na internet – o blog surgiu em dezembro do ano passado para tratar de cidadania e política.

Para completar o blog, Gilberto Dimenstein lançou um canal “jornalisticamente correto”.
A ideia é traduzir os principais fatos do Brasil e do mundo sempre orientado por três valores essenciais segundo o jornalista: diversidade, tolerância e democracia.
Dimenstein acredita que seu papel é fortalecer o poder individual, ajudando o leitor/espectador a ter mais opções para escolher seus próprios caminhos.

Canal e blog surgem no processo de transição do jornalista.
Depois de 10 anos, Dimenstein deixou as funções executivas da Catraca Livre, onde atuava como editor-chefe, para assumir a presidência do conselho editorial.
Resolveu dedicar-se ao ReciproCidade – seu projeto de estímulo a ações criativas de impacto social, além de um blog para tratar de política e cidadania..
Dimenstein é dos mais premiados jornalistas brasileiros, ex-acadêmico-visitante da Universidade Columbia ( NY) e ex-integrante da incubadora de projeto sociais de Harvard.
Neste ano, ele foi apontado como um dos maiores influenciadores do Linkedin.
Era um dos colunistas mais lidos da Folha, onde trabalhou por 28 anos. Também era um dos principais comentaristas da CBN.
Um dos principais medidores de de audiência na internet, o Google Analytics mostra que, desde o dia 2 de dezembro do ano passado, quando nasceu, até ontem – ou seja, cerca de um mês – o Blog Dimenstein ganhou 3,2 milhões de leitores únicos.
O ReciproCidade apoia, entre outras iniciativas: a Orquestra Sinfônica de Heliópolis; a Orquestra Digital (transmissões de concertos pela internet) em parceria com o maestro João Carlos Martins; Horas da Vida (plataforma em que médicos doam horas a entidades sociais); o Parque da Vila Madalena, onde está localizada a Catraca Livre, para ser um polo de economia criativa; o Mestres da Criatividade, que dissemina a cultura da inovação; o “CriaCausa”, seleção das mais criativas publicidades do Brasil e do mundo que defendem causas; o Quem Inova, em parceria com o Instituto SEB, para disseminar notícias sobre projetos de impacto social

A sede do ReciproCidade, na Vila Madalena, abriga uma galeria de arte ( Choque Cultural) e realiza, na rua, apresentações gratuitas de jazz e música clássica.

Sede do ReciproCidade

Compartilhe:

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …