Boate de Orlando reabrirá como memorial às vítimas do ataque

Por: Redação Comunicar erro

A boate Pulse de Orlando, nos Estados Unidos, cenário do pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos, irá reabrir como um memorial às vítimas. O atirador Omar Mateen foi morto pela polícia depois de matar 49 pessoas na casa noturna, voltada ao público LGBT, no dia 12 de junho.

O anúncio foi feito neste domingo, dia 31, pelas redes sociais da OnePulse Foundation, instituição criada pelos donos da boate para ajudar as famílias das vítimas. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes como a data de inauguração.

O atirador matou 49 pessoas e deixou outras 53 feridas
O atirador matou 49 pessoas e deixou outras 53 feridas

Logo após o ataque, testemunhas relataram ao jornal “Orlando Sentinel” que o atirador frequentava a boate. Ele tinha 29 anos e era cidadão norte-americano, de família afegã.

O ataque

O massacre na boate LGBT ocorreu durante um evento de música latina no local, onde estavam mais de 300 pessoas. Além dos 49 mortos, cinquenta e três pessoas ficaram feridas. Mateen foi morto por policiais que invadiram a casa noturna na madrugada de domingo, dia 12.

De acordo com as autoridades norte-americanas, esse foi o pior ataque a tiros da história moderna dos Estados Unidos e o mais violento ocorrido no país desde os atentados de 11 de setembro de 2001.

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …