CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Boate de Orlando reabrirá como memorial às vítimas do ataque

Por: Redação

A boate Pulse de Orlando, nos Estados Unidos, cenário do pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos, irá reabrir como um memorial às vítimas. O atirador Omar Mateen foi morto pela polícia depois de matar 49 pessoas na casa noturna, voltada ao público LGBT, no dia 12 de junho.

O anúncio foi feito neste domingo, dia 31, pelas redes sociais da OnePulse Foundation, instituição criada pelos donos da boate para ajudar as famílias das vítimas. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes como a data de inauguração.

O atirador matou 49 pessoas e deixou outras 53 feridas
O atirador matou 49 pessoas e deixou outras 53 feridas

Logo após o ataque, testemunhas relataram ao jornal “Orlando Sentinel” que o atirador frequentava a boate. Ele tinha 29 anos e era cidadão norte-americano, de família afegã.

O ataque

O massacre na boate LGBT ocorreu durante um evento de música latina no local, onde estavam mais de 300 pessoas. Além dos 49 mortos, cinquenta e três pessoas ficaram feridas. Mateen foi morto por policiais que invadiram a casa noturna na madrugada de domingo, dia 12.

De acordo com as autoridades norte-americanas, esse foi o pior ataque a tiros da história moderna dos Estados Unidos e o mais violento ocorrido no país desde os atentados de 11 de setembro de 2001.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.