Boatos.org: Rio foi castigado por causa do Carnaval, diz Crivella

Por Boatos.org

As fortes chuvas que têm caído no Rio de Janeiro viraram motivo de polêmica. Segundo postagens que viralizaram no Facebook e no Twitter, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB), teria culpado o Carnaval pelo dilúvio.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), entrega as chaves da cidade ao Rei Momo
Créditos: Tânia Rêgo/Agência Bras
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), entrega as chaves da cidade ao Rei Momo

Crivella foi criticado por viajar para fora do Brasil durante a folia, e, neste meio-tempo, também não esteve presente durante a decisão da intervenção federal.

De acordo com as mensagens, o prefeito teria, durante entrevista para uma “rádio religiosa”, afirmado que já sabia quem era o culpado pelas tempestades: o pecado do Carnaval. “Em rádio religiosa, Crivella diz que, por conta do pecado do Carnaval, Rio foi castigado com dilúvio”, diz o texto.

O Boatos.org, parceiro do Catraca Livre, foi checar esta história.

Uma das postagens do Facebook teve 4.000 compartilhamentos em dois dias. Já um post com a mesma frase curta foi replicada 1.600 vezes em um dia no Twitter. Isso sem contar das pessoas que publicaram a informação, digamos, ao vento. Mas será mesmo que o prefeito disse isso? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Leia a íntegra deste texto.