Bolsonaro retira sonda e toma caldo de carne em hospital

Boletim médico indica melhora no quadro de saúde do presidente Bolsonaro

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #politica

Após ter sido diagnosticado com um quadro de pneumonia, a assessoria de imprensa da Presidência confirmou uma melhora na situação de saúde do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 8. De acordo com o boletim médico, ele se alimentou pela primeira vez e retirou a sonda nasográstrica e o dreno, que tinham sido colocados no fim da semana em função do acúmulo de líquidos no estômago e na cavidade abdominal.

“O dreno colocado no seu abdome, há quatro dias, foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista. Devido à melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida, a sonda nasogástrica foi retirada. Permanece com os antibióticos e nutrição parenteral”, diz o documento.

Bolsonaro comeu pela primeira vez desde o dia em que foi internado em 27 de janeiro. Antes, ele isso era feito apenas via endovenosa.  O menu foi caldo de carne e gelatina, considerados parte da dieta líquida introduzida pelos médicos. Aos poucos, ele deve receber alimentos pastosos e, por último, sólidos.

Ainda não há previsão de alta e o presidente permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital  Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …