Bolsonaro retira sonda e toma caldo de carne em hospital

Boletim médico indica melhora no quadro de saúde do presidente Bolsonaro

Após ter sido diagnosticado com um quadro de pneumonia, a assessoria de imprensa da Presidência confirmou uma melhora na situação de saúde do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 8. De acordo com o boletim médico, ele se alimentou pela primeira vez e retirou a sonda nasográstrica e o dreno, que tinham sido colocados no fim da semana em função do acúmulo de líquidos no estômago e na cavidade abdominal.

“O dreno colocado no seu abdome, há quatro dias, foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista. Devido à melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida, a sonda nasogástrica foi retirada. Permanece com os antibióticos e nutrição parenteral”, diz o documento.

Bolsonaro comeu pela primeira vez desde o dia em que foi internado em 27 de janeiro. Antes, ele isso era feito apenas via endovenosa.  O menu foi caldo de carne e gelatina, considerados parte da dieta líquida introduzida pelos médicos. Aos poucos, ele deve receber alimentos pastosos e, por último, sólidos.

Ainda não há previsão de alta e o presidente permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital  Israelita Albert Einstein, na capital paulista.