Bolsonaro retira sonda e toma caldo de carne em hospital

Boletim médico indica melhora no quadro de saúde do presidente Bolsonaro

Por: Redação | Comunicar erro

Após ter sido diagnosticado com um quadro de pneumonia, a assessoria de imprensa da Presidência confirmou uma melhora na situação de saúde do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 8. De acordo com o boletim médico, ele se alimentou pela primeira vez e retirou a sonda nasográstrica e o dreno, que tinham sido colocados no fim da semana em função do acúmulo de líquidos no estômago e na cavidade abdominal.

“O dreno colocado no seu abdome, há quatro dias, foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista. Devido à melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida, a sonda nasogástrica foi retirada. Permanece com os antibióticos e nutrição parenteral”, diz o documento.

Bolsonaro comeu pela primeira vez desde o dia em que foi internado em 27 de janeiro. Antes, ele isso era feito apenas via endovenosa.  O menu foi caldo de carne e gelatina, considerados parte da dieta líquida introduzida pelos médicos. Aos poucos, ele deve receber alimentos pastosos e, por último, sólidos.

Ainda não há previsão de alta e o presidente permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital  Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

Compartilhe:

Tags: #politica
1 / 8
1
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
2
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
3
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
4
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
5
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
6
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
7
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
8
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …