Bolsonaro retira sonda e toma caldo de carne em hospital

Boletim médico indica melhora no quadro de saúde do presidente Bolsonaro

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #politica

Após ter sido diagnosticado com um quadro de pneumonia, a assessoria de imprensa da Presidência confirmou uma melhora na situação de saúde do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 8. De acordo com o boletim médico, ele se alimentou pela primeira vez e retirou a sonda nasográstrica e o dreno, que tinham sido colocados no fim da semana em função do acúmulo de líquidos no estômago e na cavidade abdominal.

“O dreno colocado no seu abdome, há quatro dias, foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista. Devido à melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida, a sonda nasogástrica foi retirada. Permanece com os antibióticos e nutrição parenteral”, diz o documento.

Bolsonaro comeu pela primeira vez desde o dia em que foi internado em 27 de janeiro. Antes, ele isso era feito apenas via endovenosa.  O menu foi caldo de carne e gelatina, considerados parte da dieta líquida introduzida pelos médicos. Aos poucos, ele deve receber alimentos pastosos e, por último, sólidos.

Ainda não há previsão de alta e o presidente permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital  Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:14
Crise política no governo Bolsonaro freia economia
O crescimento econômico - uma das maiores promessas de campanha de Bolsonaro - não está acontecendo. A estagnação do mercado …
2
05:31
Conheça o mistério sobre o poder de Carlos Bolsonaro
Os ataques do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) direcionados ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira, …
3
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
4
20:44
Manifesto pela cultura: a visão de Alê Youssef sobre São Paulo
"São Paulo é uma plataforma multicultural, é uma das capitais mundiais da cultura. No momento em que se ataca a …
5
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
6
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
7
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
8
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …