Bolsonaro ataca imprensa e universidades em discurso nos EUA

Em tom irônico, ele disse que foram feitos protestos em capitais do país "como se a educação até o final do ano passado fosse uma maravilha no Brasil".

Por: Redação | Comunicar erro

O presidente Jair Bolsonaro atacou a imprensa e universidades brasileira, em seu discurso de agradecimento nesta quinta-feira (16), durante cerimônia que o homenageou como “personalidade do ano”.

Bolsonaro criticou a imprensa brasileira, partidos de esquerda e incapaz de reconhecer o recado dado pelas ruas no Brasil, ironizou as manifestações contra reduções orçamentárias na área da educação.

Crédito: Agência BrasilBolsonaro ataca imprensa e universidades em discurso nos EUA

No evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas, ele afirmou, segundo o jornal Folha de S.Paulo, que sofre com a mídia brasileira, segundo o qual não é isenta, e disse que a esquerda no país se infiltrou em universidades e escolas de ensino médio e fundamental.

“Até hoje, sofremos com a mídia brasileira. Até venho sempre dizendo à mídia brasileira: ‘Se vocês fossem isentos, já seria um grande sinalizador de que o Brasil poderia, sim, romper obstáculos e ocupar um lugar destaque no mundo”, disse Bolsonaro.

Em tom irônico, ele disse que foram feitos protestos em capitais do país “como se a educação até o final do ano passado fosse uma maravilha no Brasil”.

BOLSONARO NÃO FOI CONVIDADO PARA IR A CASA DE BUSH, COMO HAVIA AFIRMADO

Vale lembrar que na quarta-feira (15), Bolsonaro disse que manifestantes eram “idiotas úteis” e “massa de manobra”.

Tentando amenizar a crise que seu governo enfrenta, Bolsonaro não reconheceu que houve protestos contra ele em mais de 200 cidades, em todos os estados do país.

“Ontem, vimos algumas capitais de estado com marchas pela educação, como se a educação até o final do ano passado fosse uma maravilha no Brasil. Temos um potencial humano fantástico, mas a esquerda brasileira entrou, infiltrou e tomou não só a imprensa brasileira, mas também grande parte das universidades e as escolas do ensino médio e fundamental”, afirmou o presidente.

1 / 8
1
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
2
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
3
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
4
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
5
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
6
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
7
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
8
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …