Bolsonaro ataca imprensa e universidades em discurso nos EUA

Em tom irônico, ele disse que foram feitos protestos em capitais do país "como se a educação até o final do ano passado fosse uma maravilha no Brasil".

Por: Redação Comunicar erro

O presidente Jair Bolsonaro atacou a imprensa e universidades brasileira, em seu discurso de agradecimento nesta quinta-feira (16), durante cerimônia que o homenageou como “personalidade do ano”.

Bolsonaro criticou a imprensa brasileira, partidos de esquerda e incapaz de reconhecer o recado dado pelas ruas no Brasil, ironizou as manifestações contra reduções orçamentárias na área da educação.

Crédito: Agência BrasilBolsonaro ataca imprensa e universidades em discurso nos EUA

No evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas, ele afirmou, segundo o jornal Folha de S.Paulo, que sofre com a mídia brasileira, segundo o qual não é isenta, e disse que a esquerda no país se infiltrou em universidades e escolas de ensino médio e fundamental.

“Até hoje, sofremos com a mídia brasileira. Até venho sempre dizendo à mídia brasileira: ‘Se vocês fossem isentos, já seria um grande sinalizador de que o Brasil poderia, sim, romper obstáculos e ocupar um lugar destaque no mundo”, disse Bolsonaro.

Em tom irônico, ele disse que foram feitos protestos em capitais do país “como se a educação até o final do ano passado fosse uma maravilha no Brasil”.

BOLSONARO NÃO FOI CONVIDADO PARA IR A CASA DE BUSH, COMO HAVIA AFIRMADO

Vale lembrar que na quarta-feira (15), Bolsonaro disse que manifestantes eram “idiotas úteis” e “massa de manobra”.

Tentando amenizar a crise que seu governo enfrenta, Bolsonaro não reconheceu que houve protestos contra ele em mais de 200 cidades, em todos os estados do país.

“Ontem, vimos algumas capitais de estado com marchas pela educação, como se a educação até o final do ano passado fosse uma maravilha no Brasil. Temos um potencial humano fantástico, mas a esquerda brasileira entrou, infiltrou e tomou não só a imprensa brasileira, mas também grande parte das universidades e as escolas do ensino médio e fundamental”, afirmou o presidente.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …