Bolsonaro avalia filho de R. R. Soares para Secretaria de Cultura

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) avalia colocar o filho do pastor da Igreja Internacional, R. R. Soares, o ex-deputado federal, Marcos Soares, no posto

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) avalia colocar o filho do pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, R. R. Soares, o ex-deputado federal, Marcos Soares (DEM/RJ), para assumir a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania.

bolsonaro cultura filho deputada}
Crédito: ReproduçãoBolsonaro avalia filho de R. R. Soares para Secretaria de Cultura

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barro, Marcos Soares “é um dos nomes que está sob escrutínio do presidente da República”.

Nesta quarta-feira, 6, o economista Ricardo Braga deixou a Secretária de Cultura. Após dois meses no cargo, a pasta volta a ficar desocupada. Braga vai assumir a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), órgão do governo Bolsonaro, responsável por aprovar o credenciamento de novas faculdades e a abertura de cursos na rede privada de ensino.

O atual diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da Funarte, Roberto Alvim, também  é um dos nomes cogitados por Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura, pasta vinculada ao ministério da Cidadania, chefiado por Osmar Terra (MDB). Mas vale ressaltar que Alvim e Terra tem uma relação conturba, e por isso segundo fontes do governo, Terra trabalha para emplacar Soares no cargo.

Bolsonaro terá reunião nesta semana com R. R. Soares, no Palácio do Planalto.

1
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
2
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
3
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
4
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
5
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
6
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
7
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
8
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …