Bolsonaro compartilha tuíte com fonte duvidosa sobre homenagem
O nome da página divulgada pelo presidente remete a um instrumento de tortura muito utilizado durante a Ditadura Militar no Brasil
Nesta terça-feira, 25, Jair Bolsonaro (sem partido), compartilhou um tuíte com fonte duvidosa para celebrar uma homenagem que recebeu no Carnaval do Olinda (PE). Entre os tradicionais bonecos gigantes, um deles era o presidente.
Embora a informação seja verdadeira, a notícia compartilhada por Bolsonaro é de uma página chamada “Pau de Arara Opressor”, o que gerou piada e desconforto entre os comentários. Além disso, alguns seguidores publicaram vídeos em que o boneco era xingado e vaiado (e não aplaudido) pelos foliões.
Obrigado pela consideração, OLINDA-PE! pic.twitter.com/D382w7lyjj
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 25, 2020
Confira os vídeos:
O cara é tão apegado às fake news que divulga uma postagem da página "Pau de arara opressor" como se fosse verdade. Bem, eu fiquei duas horas do lado do boneco dele no bloco dos bonecos de Olinda e só o que ouvi foram xingamentos. Mas este cara NUNCA vai aceitar a verdade. https://t.co/eF3Gmgv9pI pic.twitter.com/B4R7hbUiqi
— Murilo Pereira (@MuriloPereira) February 25, 2020
Expectativa: Pau de Arara Opressor
Realidade: 🤷🏽♂️ pic.twitter.com/7lruBp95vr— matheus (@m_matheuzz) February 25, 2020
fonte: "pau de arara opressor"
difícil demais não morrer de vergonha alheia
— Renata Ventura (@rehventura) February 25, 2020
Pau de arara
O nome da página divulgada pelo presidente remete a um instrumento de tortura muito utilizado durante a Ditadura Militar no Brasil. Trata-se de uma barra de ferro em que a vítima é amarrada pelos punhos e com os joelhos dobrados de ponta-cabeça. O perfil é apoiador do presidente e foi criado em 2016.