Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro dá piti com jornalistas ao ser questionado sobre interferência na PF

"Não vem com palhaçada que vai acabar a entrevista", e acabou

Por: Redação

Em sua já tradicional saidinha do Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) carregou um exemplar da Folha de S. Paulo, classificando a matéria de capa como uma “vergonha”, e deu piti com os jornalistas que o aguardavam para coletiva. A matéria em questão faz referência à interferência do presidente na Polícia Federal.

Bolsonaro ainda disse que espera que tudo o que ele falou na reunião ministerial seja exposto. “E aí vão me criticar que eu falei palavrão. Vão dizer que não estou à altura de ser presidente. Eu acho que quem está à altura é o presidente que rouba, o que rouba e mete a mão, esse está à altura. E fala bonito, fala manso, como o ex-presidente ‘boca mole’ que continua falando besteira por aí”. Enquanto falava, o presidente foi aplaudido por seus fãs.

bolsonaro piti
Crédito: Reprodução/FacebookBolsonaro dá piti com jornalistas ao ser questionado sobre interferência na PF

Em seguida, Bolsonaro abriu para perguntas dos jornalistas, mas com uma condição: “vamos lá, mas só se for pertinente. Qualquer pergunta tendenciosa, acaba a entrevista”.

O primeiro jornalista começou: “Presidente, há dois dias o senhor falou pra gente que o senhor não citava a Polícia Federal no vídeo. Por que a transcrição traz a Polícia Federal?”. Bolsonaro respondeu: “Está a palavra PF. Duas letras: P, F”. O jornalista rebateu: “É, é Polícia Federal”. Bolsonaro continuou: “Ô, cara. Tem a ver com a Polícia Federal, mas é a reclamação PF no tocante ao serviço de inteligência.”

Carla Zambelli propôs a Moro acertar com Bolsonaro vaga de ministro no STF

Depois, o mesmo jornalista disse que Bolsonaro afirmou que a interferência seria feita e ponto final, e questionou o que significaria isso. Bolsonaro limitou-se a dizer que não se sujeitaria a um interrogatório da imprensa, e completou: “a interferência não é nesse contexto da inteligência não, é na segurança familiar. É bem claro que eu não toco PF e nem Polícia Federal na palavra ‘segurança familiar'”. O jornalista continua: “mas a segurança da sua família é feita pelo GSI [Gabinete de Segurança Institucional]. O senhor se refere ao GSI?”. Bolsonaro: “Claro, a quem você acha que eu estou me referindo?”.

O jornalista tenta continuar, mas Bolsonaro o interrompe, antes de dar um piti. “Vamos lá, sem interrogatório, outra pergunta aí. Ó, vai acabar a entrevista. Não vem com palhaçada. É palhaçada o que você está fazendo. O que eu falei ali era no tocante à segurança física, tá bem claro. E quem faz minha segurança não é a PF e nem a Polícia Federal, é o GSI”.

O jornalista tenta uma nova investida, e aí Bolsonaro dá um piti daqueles. “Pô, cara, acabou a sua cota. Acabou a entrevista”, e saiu sem dar maiores satisfações. Assista:

– Alvorada (15/05/2020) 9AM.. A abstinência financeira de grande parte da mídia e o sistema unido.. Link no youtube: https://youtu.be/2AuW89Dxsfk

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, May 15, 2020

Compartilhe: