Bolsonaro desiste de pronunciamento e sinaliza que irá a ato pró-governo

Presidente cogitou usar rede nacional para defender fim de medidas de isolamento social

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desistiu do pronunciamento que faria na noite deste sábado, 16, em rede nacional para defender o fim das medidas de isolamento, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Segundo o Estadão/Broadcast, a ideia é aguardar a escolha do novo ministro da Saúde, para substituir Nelson Teich, que pediu demissão ontem.

Bolsonaro Planalto
Créditos: Isac Nóbrega/PR

No fim da tarde de hoje, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que estavam na portaria do Palácio da Alvorada e sinalizou que irá participar dos atos pró-governo neste domingo. “Onze horas na rampa”, disse o presidente referindo-se à rampa do Palácio do Planalto, de onde costuma acompanhar as manifestações.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


‘Tirania’

No Twitter, Bolsonaro voltou a criticar o isolamento social total da população como medida para frear a disseminação do novo coronavírus. Contrário a recomendação de especialistas do mundo todo e da OMS (Organização Mundial da Saúde), o presidente classificou a medida como tirania.

“O desemprego, a fome e a miséria será (sic) o futuro daqueles que apoiam a tirania do isolamento total”, escreveu.

No post, Bolsonaro também compartilhou vídeo de uma coletiva em que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, diz que o presidente está certo em se preocupar com os aspectos econômicos do país.