Bolsonaro diz que não haverá fusão de Agricultura e Meio Ambiente

O presidente eleito afirmou que não quer um ministro “xiita” para o Meio Ambiente

Jair Bolsonaro
Crédito: Tania Rêgo/Agência BrasilBolsonaro foi criticado pela possibilidade de unir as pastas

Apos críticas, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recuou e disse nesta quinta-feira, 1º, em entrevista a emissoras de TV católicas, que não haverá fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

A ideia de unir as duas pastas foi cogitada dentro da equipe nos últimos dias. No entanto, houve repercussão negativa entre representantes dos dois setores e o presidente eleito sinalizou que vai voltar atrás. “Havia uma ideia de fusão, mas pelo que parece será modificada. Pelo que tudo indica, serão dois ministérios distintos”, declarou Bolsonaro.

Ele ainda afirmou que não quer um ministro “xiita” para o Meio Ambiente e que a conservação da natureza não pode ser um obstáculo para o progresso do país. “O Brasil é o país que mais protege o meio ambiente. Nós pretendemos proteger o meio ambiente, sim, mas não criar dificuldades para o nosso progresso”, explicou.

De acordo com ele, o perfil ideal de um ministro do Meio Ambiente é o de “uma pessoa voltada para proteger o meio ambiente sem o caráter xiita, como foi em outros governos”.

Na entrevista, Bolsonaro também foi questionado sobre mudanças na legislação do aborto e reiterou que vetaria um projeto que ampliasse as possibilidades legais de interrupção da gravidez. Hoje, o aborto é permitido em três casos no Brasil: se a mãe sofrer riscos de morte por causa da gravidez; se a gestação é decorrente de estupro; ou se o feto é anencéfalo.

Compartilhe:

1 / 8
1
54s
Desembargador do TRF2 manda soltar ex-presidente Michel Temer
O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2 ), determinou nesta segunda-feira, 25, a soltura do …
2
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
3
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
4
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
5
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
6
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
7
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
8
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …