Bolsonaro é condenado a indenizar Maria do Rosário por ofensa sobre estupro

Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado novamente a indenizar a deputada Maria do Rosário (PT-RS) por ter dito, em discurso no plenário em 2014, que não a estupraria porque ela “não merecia”. A deliberação foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que manteve a decisão tomada em agosto pela 1ª instância do Distrito Federal.

A Justiça determinou que Bolsonaro pague uma indenização de R$ 10 mil, além de publicar uma retratação pelas ofensas em jornais de grande circulação. A advogada da deputada disse que toda a quantia será doada a uma instituição de defesa das mulheres.

Em dezembro de 2014, Bolsonaro disse à deputada que não a estupraria porque ela ‘não merecia’

Em um discurso no plenário em dezembro de 2014, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que não estupraria Maria do Rosário porque “ela não merece”. A discussão aconteceu depois da fala de Rosário contra a ditadura militar.

“Fica aí, Maria do Rosário, fica! Há poucos dias tu me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece”, afirmou ele.