Bolsonaro é esperado com protesto nos Estados Unidos

Americanos e Brasileiros criticaram a política de Trump e Bolsonaro horas antes da chegada do presidente do Brasil

Por: Redação | Comunicar erro

Neste domingo, 17, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou aos Estados Unidos e em frente à Casa Branca, em Washington, havia um protesto contra sua visita o esperando.

Crédito: Reprodução/Facebook@braziliansfordemocracyProtesto acontece em frente à Casa Branca contra a visita de Bolsonaro ao país

Segundo a Folha de S. Paulo, a maior parte dos manifestantes eram americanos. Para os presentes, a reunião de dois líderes políticos à direta, Bolsonaro e Donald Trump, marcada para terça-feira, 19,“vai significar apenas coisas ruins para as pessoas oprimidas de seus países”, disse a Folha o americano, Sean Blackmoon, de 31 anos, que completou, “o sexismo, racismo e homofobia que vêm de Trump é a mesma coisa que vem de Bolsonaro”.

Para Blackmon, que liderou um protesto em Washington logo após o assassinato da vereadora Marielle Franco, há um ano, a capital americana é o centro do mundo e é por isso que manifestações como essas são importantes para chamar atenção para essas causas.

Crédito: Reprodução/Facebook@braziliansfordemocracyProtesto acontece em frente à Casa Branca contra a visita de Bolsonaro ao país

“Eles [Trump e Bolsonaro] querem consolidar poder diante dos mais fracos”.

A protesto foi organizado pelo grupo Unite against hate D.C.

Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, em frente à Casa Branca, onde foi o protesto. Além da reunião prevista para terça-feira, há na agenda conjunta dos presidentes um almoço e uma fala à imprensa.

A ida de Bolsonaro aos EUA concretiza o alinhamento ideológico de Bolsonaro ao governo dos EUA, liderado por Donald Trump.

Crédito: Reprodução/Facebook@braziliansfordemocracyManifestante compara Bolsonaro a fezes simulando faixa presidencial em emoji de fezes popular nas redes sociais
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …