CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Bolsonaro é esperado com protesto nos Estados Unidos

Americanos e Brasileiros criticaram a política de Trump e Bolsonaro horas antes da chegada do presidente do Brasil

Por: Redação

Neste domingo, 17, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou aos Estados Unidos e em frente à Casa Branca, em Washington, havia um protesto contra sua visita o esperando.

Crédito: Reprodução/Facebook@braziliansfordemocracyProtesto acontece em frente à Casa Branca contra a visita de Bolsonaro ao país

Segundo a Folha de S. Paulo, a maior parte dos manifestantes eram americanos. Para os presentes, a reunião de dois líderes políticos à direta, Bolsonaro e Donald Trump, marcada para terça-feira, 19,“vai significar apenas coisas ruins para as pessoas oprimidas de seus países”, disse a Folha o americano, Sean Blackmoon, de 31 anos, que completou, “o sexismo, racismo e homofobia que vêm de Trump é a mesma coisa que vem de Bolsonaro”.

Para Blackmon, que liderou um protesto em Washington logo após o assassinato da vereadora Marielle Franco, há um ano, a capital americana é o centro do mundo e é por isso que manifestações como essas são importantes para chamar atenção para essas causas.

Crédito: Reprodução/Facebook@braziliansfordemocracyProtesto acontece em frente à Casa Branca contra a visita de Bolsonaro ao país

“Eles [Trump e Bolsonaro] querem consolidar poder diante dos mais fracos”.

A protesto foi organizado pelo grupo Unite against hate D.C.

Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, em frente à Casa Branca, onde foi o protesto. Além da reunião prevista para terça-feira, há na agenda conjunta dos presidentes um almoço e uma fala à imprensa.

A ida de Bolsonaro aos EUA concretiza o alinhamento ideológico de Bolsonaro ao governo dos EUA, liderado por Donald Trump.

Crédito: Reprodução/Facebook@braziliansfordemocracyManifestante compara Bolsonaro a fezes simulando faixa presidencial em emoji de fezes popular nas redes sociais
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.