Bolsonaro faz novo teste e continua com coronavírus

Presidente foi diagnosticado com covid-19 no começo do mês e apresentou febre e sintomas leves

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua infectado pelo novo coronavírus. O resultado de um novo teste realizado na terça-feira, 21, deu positivo para a covid-19. A informação G1.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que o estado de saúde do presidente segue “em boa evolução”.

Bolsonaro
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilO presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com covid-19 no começo do mês e apresentou febre e sintomas leves

“O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo”.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Ainda segundo a nota, a Presidência informou que foram analisados o sangue e material da boca do presidente. No entanto, o Planalto não mostrou o exame.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no último dia 7 de julho que recebeu diagnóstico positivo para a covid-19. Ele tem trabalhado do Palácio da Alvorada, residência oficial, sem comparecer a eventos públicos ou reuniões no Palácio do Planalto.

Bolsonaro e a cloroquina

Na semana passada, ao revelar que ainda seguia infectado pelo novo coronavírus, Bolsonaro afirmou que estava usado a hidroxicloroquina no tratamento da doença.

“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus”, declarou Bolsonaro na transmissão ao vivo.

Importante destacar que não há estudos científicos no mundo que comprovem a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus.

Compartilhe: