Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro insinua que coronavírus foi criado pela China para uso em ‘guerra’

Presidente ameaçou Judiciário e governadores com decreto contra medidas de restrição e disse que nenhum tribunal 'ouse contestar’

Por: Redação

Em um novo ataque à China, o  presidente Jair Bolsonaro (sem partirdo) voltou a insinuar que o novo coronavírus teria sido criado em laboratório para uso em uma “guerra química”.

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem que é guerra química, bacteriológica e radiológica”, disse Bolsonaro nesta quarta-feira, 5, durante evento no Palácio do Planalto. A informação é do jornal O Globo.

Bolsonaro insinua que coronavírus foi criado pela China para uso em 'guerra'
Crédito: Marcos Corrêa/PR Bolsonaro insinua que coronavírus foi criado pela China para uso em ‘guerra’

Bolsonaro também insinuou que a China usou o vírus para aumentar o PUIb (Produto Interno Bruto). “Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês”, sem citar nominalmente o pais asiático.

A China foi o único país do mundo a crescer em 2020, alta de 2,3%,

Judiciário e governadores

No mesmo evento, Bolsonaro também atacou o Judiciário, governadores e prefeitos, afirmando ter pronto um decreto para “garantir o direito de ir e vir” dos brasileiros, que muitos pedem que seja editado, e que se for publicado “não será contestado em nenhum tribunal”.

Compartilhe: