Bolsonaro institui ‘Dia Nacional do Rodeio’

'Dia Nacional do Rodeio' será celebrado na mesma data do 'Dia dos Animais', em 4 de outubro

bolsonaro
Crédito: Marcos Corrêa/PRA medida é um verdadeiro retrocesso na luta pelos direitos animais

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que institui o “Dia Nacional do Rodeio” a partir de 2020. A data será celebrada em 4 de outubro, quando é comemorado o “Dia Mundial dos Animais”. A nova legislação foi publicada nesta quinta-feira, 5, no Diário Oficial da União.

A medida é um verdadeiro retrocesso na luta pelos direitos animais, já que institui um dia para que seja celebrada uma atividade cruel que condena inúmeros animais a intenso sofrimento.

O projeto teve como relator o senador Wellington Fagundes (PL-MT). De acordo com informações do portal UOL, o parlamentar defendeu, em outubro, a legislação sob o argumento de que “a iniciativa reconhece o significado da atividade que acontece em quase todo território nacional”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.