Bolsonaro institui ‘Dia Nacional do Rodeio’

'Dia Nacional do Rodeio' será celebrado na mesma data do 'Dia dos Animais', em 4 de outubro

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
bolsonaro
Crédito: Marcos Corrêa/PRA medida é um verdadeiro retrocesso na luta pelos direitos animais

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que institui o “Dia Nacional do Rodeio” a partir de 2020. A data será celebrada em 4 de outubro, quando é comemorado o “Dia Mundial dos Animais”. A nova legislação foi publicada nesta quinta-feira, 5, no Diário Oficial da União.

A medida é um verdadeiro retrocesso na luta pelos direitos animais, já que institui um dia para que seja celebrada uma atividade cruel que condena inúmeros animais a intenso sofrimento.

O projeto teve como relator o senador Wellington Fagundes (PL-MT). De acordo com informações do portal UOL, o parlamentar defendeu, em outubro, a legislação sob o argumento de que “a iniciativa reconhece o significado da atividade que acontece em quase todo território nacional”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …